MATO GROSSO
Nenhum motorista preso por embriaguez em operações Lei Seca com 106 testes de alcoolemia
MATO GROSSO
Em duas operações Lei Seca, realizadas simultaneamente nos dois sentidos da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), na noite desta quinta-feira (25.6), em Cuiabá, 106 condutores foram submetido ao teste de alcoolemia e nenhum dirigia embriagado.
Todavia, as ações resultaram na remoção de 25 veículos, sendo 23 carros e duas motocicletas, e lavratura de 28 autos de infrações de trânsito relacionadas a irregularidades com as condições de segurança e documentação dos veículos e seus condutores.
A falta de registro e licenciamento, condutor sem carteira de habilitação e carros e motos sem condições de segurança para circular, estão entre as principais causas da aplicação das infrações. As abordagens, que aconteceram sob o viaduto, tiveram início às 21h e se estenderam por cerca de duas horas.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e realizada em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e demais órgãos parceiros.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso
MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.
Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.
Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.
Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.
“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.
*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth
Fonte: Governo MT – MT
-
Lucas do Rio Verde7 dias atrásUBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)
-
Lucas do Rio Verde7 dias atrásFeira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais
-
Lucas do Rio Verde4 dias atrásNota de esclarecimento: É falsa a afirmação de que Lucas do Rio Verde paga transporte para presos
-
Lucas do Rio Verde4 dias atrásApós inauguração do primeiro trecho, ferrovia coloca Lucas do Rio Verde no próximo capítulo da logística de Mato Grosso
-
Lucas do Rio Verde3 dias atrásNota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do servidor Joamilson da Silva Lima (Bito)
-
MATO GROSSO4 dias atrásParque Novo Mato Grosso recebe o maior Congresso Nacional de Segurança Viária
-
Lucas do Rio Verde3 dias atrásMerendeiras de Lucas do Rio Verde recebem prêmio PNAE 2026 em Brasília
-
Lucas do Rio Verde3 dias atrásTeatro e reflexão social: espetáculo “Sinhadores: pelo direito à terra” chega a Lucas do Rio Verde

