MATO GROSSO
Escola de Governo oferta curso voltado para a formação de lideranças no serviço público
MATO GROSSO
A qualificação possui carga horária de 20 horas e tem como público-alvo os servidores da área de gestão estratégica, contabilidade, orçamento e financeiro. A qualificação será realizada via Google Meet no dia 30 de outubro, das 9h às 11h e de maneira presencial no dia 11 de novembro, das 8h às 12 e das 13 às 17h. As aulas presenciais serão realizadas na Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O facilitador do curso, Vinicius de Carvalho Araújo explica que o curso abordará as novas competências que uma liderança precisa ter na administração pública para lidar tanto com a transformação digital, quanto com esse novo cenário pós-pandemia que trouxe mudanças no dia a dia do servidor.
“Para exercer a liderança na administração pública nessa nova concepção de liderança o servidor precisa desenvolver uma série de competências, conhecimentos, habilidades e atitudes. O curso oferecerá ao servidor o conhecimento teórico a respeito dessas competências que as lideranças precisam ter hoje na administração pública”.
Interessados terão até o dia 25 de outubro para se inscrever. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas.
Para se inscrever clique AQUI.
Fonte: Governo MT – MT

MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros remove enxame de abelhas que estava em residência

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na noite deste domingo (12.10) para fazer a remoção de um enxame de abelhas que estavam na residência de um casal de idosos no bairro Buritis, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).
A equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada via 193, por volta das 19h20 e prontamente se deslocou até o local. Ao chegar, os bombeiros constataram que se tratava de um enxame migratório de abelhas Apis, que estavam concentradas nas grades do portão da casa.
Para fazer a retirada dos insetos, a equipe da 6ª CIBM utilizou um borrifador com água para limitar o voo das abelhas, que foram colocadas em um tambor de transporte e levadas até uma região de mata distante da cidade, onde foram soltas.
Retirada Segura
O Corpo de Bombeiros Militar alerta que as ocorrências de ataques de abelhas podem ser comuns, especialmente em áreas urbanas. Por isso, a corporação orienta a população a estar atenta ao ambiente antes de realizar limpezas em áreas com vegetação ou cortes de árvores.
Em caso de presença de enxames de abelhas, marimbondos, vespas ou outro inseto agressivo, é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros Militar através do número de emergência 193, para solicitar assistência profissional.
Não é recomendado tentar lidar com enxames de insetos agressivos por conta própria, pois isso pode resultar em acidentes graves. Para mais informações sobre como se prevenir de ataques de abelhas, acesse as orientações do CBMMT.
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES6 dias atrás
Rodrygo retorna à Seleção em sua “melhor versão” e exalta reencontro com Ancelotti
-
ESPORTES5 dias atrás
Atlético-MG vence o Sport por 3 a 1 na Arena MRV
-
ESPORTES5 dias atrás
Novorizontino vence o Cuiabá e entra no G4 da Série B
-
ESPORTES5 dias atrás
Mirassol vence Fluminense, retorna ao G4 e complica o tricolor na tabela
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Edna Sampaio propõe políticas para órfãos do feminicídio e mulheres no mercado de trabalho
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
ALMT amplia inclusão com guichê exclusivo para atendimento à comunidade surda
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Wilson Santos propõe destinar 20% do Fethab à habitação popular em Mato Grosso
-
ESPORTES4 dias atrás
Seleção Brasileira humilha Coreia do Sul com goleada de 5 a 0 em Seul