CUIABÁ

ESPORTES

Cuiabá goleia e passa para próxima fase da Copa do Brasil

Publicados

ESPORTES

Mesmo debaixo de muita chuva e sob um gramado pra lá de enxarcado, o Cuiabá conseguiu se impor e goleou o Real Noroeste por 4 a 0 no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES, e garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Isidro Pitta, Marllon e Derik Lacerda (2x) marcaram os gols da vitória e da classificação do Cuiabá. Lausen descontou para o time da casa.

O jogo

A partida aconteceu na tarde desta quinta, mas era pra ter sido realizada na noite anterior – foi adiada pela arbitragem por conta das fortes chuvas e das péssimas condições do gramado. O cenário, porém, não estava diferente: muita chuva, campo alagado, tornando o futebol impraticável. Apesar disso, o jogo aconteceu.

E mesmo com todos os desafios, o Cuiabá foi dominante. Abriu o placar logo no primeiro minuto, com Isidro Pitta. Aos 11 minutos, Marllon, de cabeça, ampliou.

O Cuiabá seguiu superior ao adversário e chegou ao terceiro gol com Derik Lacerda, aos 24 minutos. Ainda no primeiro tempo, Isidro Pitta chegou a marcar o quarto gol, mas a arbitragem anulou por impedimento na origem da jogada.

Leia Também:  Fortaleza e Bahia ficam só no empate pela 9ª rodada do Brasileirão

O Real Noroeste voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva e passou a incomodar a defesa do Dourado, obrigando Walter a fazer boas intervenções. Mas, superior na partida, o Cuiabá logo tratou de controlar o ímpeto do time da casa: Derik Lacerda, aos 18 minutos, marcou o quarto gol – segundo dele no jogo.

Aos 42 minutos do segundo tempo, o Real descontou. Lausen acertou um bonito chute da entrada da área e marcou o único gol do time da casa, mas que não alterou muito o desfecho do duelo: vitória do Dourado e classificação para a segunda fase garantida para o representante de Mato Grosso na elite do futebol nacional!

Na segunda fase, o Cuiabá vai enfrentar a Portuguesa-RJ, novamente em confronto único, a ser disputado no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. A data da partida ainda será confirmada pela CBF.

O Cuiabá que venceu o Real Noroeste e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon (Alan Empereur); Lucas Mineiro, Guilherme Madruga (Allyson) e Fernando Sobral (Max); Derik Lacerda (Jonathan Cafú), Isidro Pitta (Luciano Giménez) e Deyverson. O Dourado é comandado de forma interina pelo auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Palmeiras atropela Real Brasília e Amanda Gutierres assume a liderança da artilharia no Campeonato Brasileiro Feminino

Publicados

em

Por

O Palmeiras entrou em campo na manhã desta quarta-feira (1º) e venceu o Real Brasília por 3 a 1, no Estádio Jayme Cintra, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A atacante Amanda Gutierres (duas vezes) e a meia Lais Estevam balançaram as redes.

Amanda assumiu a liderança da artilharia geral do campeonato, com 9 bolas na rede (Foto: Jhony Inácio/@jhonyfotoesportiva)

No campeonato nacional, o Verdão acumula 16 pontos em oito jogos (cinco vitórias, um empate, duas derrotas), além de 17 gols marcados e 10 sofridos. No próximo embate, as Palestrinas duelam com o Cruzeiro neste sábado (04), às 11, no Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).

A partida

Buscando subir ainda mais na tabela, o Palmeiras começou a partida a todo vapor. Aos seis minutos, Taina Maranhão recebeu a bola de Diany, dividiu com a goleira Dida e quase abriu o placar para as Palestrinas. Dez minutos depois, Diany voltou a dar trabalho para a defesa ao cruzar na área e Juliete aparecer como elemento surpresa. A lateral tentou marcar de voleio e a bola passou rente a trave.

A insistência foi premiada aos 36 minutos com a atacante Amanda Gutierres. A artilheira do time arriscou de fora da área, após rebote do escanteio, e abriu o placar para o Alviverde. No minuto seguinte, Fe Palermo cruzou e a camisa 9 desviou de cabeça, mas a arqueira rival fez a defesa.

Leia Também:  Fortaleza e Bahia ficam só no empate pela 9ª rodada do Brasileirão

No retorno para o segundo tempo, o Verdão não perdeu a intensidade. Aos 10 minutos, Brena cobrou falta pelo lado direto, Poliana ajeitou de cabeça e Lais finalizou para marcar o segundo gol do duelo. Com 23, Brena e Ingryd tabelaram na entrada da área, a camisa 7 encontrou Amanda, que ajeitou com o peito e chutou para o fundo das redes. O Real Brasília marcou um tento nos acréscimos, aos 49.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA