CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Prefeito entrega “EMEB João Ponce de Arruda” revitalizada; secretário destaca legado na Educação durante gestão Kalil Baracat

Publicados

VÁRZEA GRANDE

O prefeito Kalil Baracat, acompanhado do vice-prefeito José Hazama e do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis inauguraram, na manhã desta sexta-feira, 29, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Dr. João Ponce de Arruda, no distrito da Passagem da Conceição em Várzea Grande.

A escola que tem 48 anos de fundação, recebeu as obras de reforma completa em toda sua estrutura, dentro das normas de acessibilidade, ganhou mais 3 salas de aula, totalizando 5 salas, ampliação dos banheiros, nova cozinha e refeitório, além da construção da Quadra Poliesportiva e de poço artesiano.

Segundo a diretora da unidade, Rosemary de Oliveira, também foram adquiridos 100% de mobiliários, equipamentos, utensílios de cozinha, parque infantil e kits escolares pedagógicos todos novos para a escola. “Com a reforma, nossa capacidade foi ampliada para o atendimento de até 280 alunos. Nossa escola também foi contemplada com o Programa Escola em Tempo Integral (ETI) do Governo Federal” comemorou.

O secretário Silvio Fidelis destacou que a gestão do prefeito Kalil Baracat está deixando um grande legado para a educação de Várzea Grande. “Todo seu compromisso e os investimentos que foram feitos na Educação, na Cultura, no Esporte e no Laser irão fazer a diferença para essa e para as próximas gerações de Várzea Grande. Silvio também lembrou as raízes familiares do prefeito no distrito da Passagem da Conceição e reforçou que as obras na escola deixarão uma marca histórica da sua gestão. O secretário agradeceu também sua equipe técnica e o trabalho em conjunto com todos os profissionais da SMECEL. “A parceria sempre dá certo quando se pensa no coletivo” afirmou.

Leia Também:  Termo de Cooperação entre Prefeitura e Polícia Federal garante porte de armas permanente à Guarda Municipal de Várzea Grande

Em sua fala, o prefeito Kalil Baracat lembrou que seu avô, Manoel Benedito, nasceu no distrito da Passagem da Conceição. “Eu não poderia findar meu mandato como prefeito sem deixar uma grande obra registrada nesta região” disse emocionado, lembrando também que sua avó, Sarita Baracat fundou uma escola agrícola naquela região que atendeu alunos de toda Várzea Grande.

Kalil destacou que em sua gestão, mais de 90% das escolas da rede municipal foram reformadas e que muitas, além da reforma, tiveram suas estruturas ampliadas para dar mais conforto e comodidade aos alunos, professores e servidores que atuam nas unidades. “Temos a melhor merenda de toda rede pública de Ensino de Mato Grosso, além de ter todas nossas escolas bem equipadas para oferecer as condições necessárias ao desenvolvimento e aprendizagem de nossos alunos” destacou.

Os investimentos para as obras de reforma e ampliação da EMEB Dr. João Ponce de Arruda foram na ordem de R$ 2.5 mi com recursos próprios da gestão. O prefeito Kalil Baracat anunciou ainda que até o final de dezembro a Prefeitura vai entregar mais obras: uma nova creche (CMEI), uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e realizar a distribuição de Títulos definitivos de posse para moradores.

Leia Também:  Prefeito Kalil Baracat assina termo de compromisso pelo fim da violência contra a mulher

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Idosos que recebem Benefício de Prestação Continuada devem procurar o CRAS de sua região

Publicados

em

Por

A secretaria de Assistência Social, de Várzea Grande, por meio do Cadastro Único, está convocando idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para que procurem, com urgência, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), mais perto de sua região, para fazerem a atualização cadastral.

Como explica a coordenadora do Cadastro Único, Elizângela Arantes, o programa passou por ajustes, por isso é necessário que o beneficiário faça a atualização cadastral, para que não ocorra bloqueio da conta. “Caso isso aconteça o beneficiário terá dificuldades em ativar o benefício e, após 30 dias de bloqueio, a conta será cancelada”, alertou.

Elizângela Arantes destaca que o Benefício de Prestação Continuada está previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, e garante o valor de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.

De acordo com o Diagnóstico Socioterritorial da População Idosa de Várzea Grande, o setor do Cadastro Único, parceiro do programa idoso, possui cadastrados no sistema 6.455 pessoas entre 60 e 64 anos, e 16.832 pessoas maior que 65 anos, totalizando 23.287 idosos.

Leia Também:  Termo de Cooperação entre Prefeitura e Polícia Federal garante porte de armas permanente à Guarda Municipal de Várzea Grande

A coordenadora disse ainda que a secretaria de Assistência Social vem fazendo, diariamente, a busca ativas dessas pessoas, porém a dificuldade na comunicação acaba comprometendo o trabalho da equipe responsável por essa atribuição.

“Muitos idosos não possuem celular e utilizam o número de filhos ou terceiros e se há mudança de número, quebra ou extravio do equipamento perde-se o contato, por isso é necessário que este idoso compareça em uma unidade do CRAS para informar mudança de número e atualizar os dados cadastrais. É muito importante e urgente que os idosos procurem um centro social com urgência para atualização cadastral e também para inserção ao programa”, completou a Elizângela Arantes.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA