CUIABÁ

CUIABÁ

Varanda visita Comunidade Rio dos Peixes e acompanha preparativos para o 4º Festival da Pamonha

Publicados

CUIABÁ

O vereador Rogério Varanda (MDB) esteve no fim de semana na tradicional Comunidade Rio dos Peixes, que fica na Rodovia Emanuel Pinheiro, Km 23, onde vai ser realizado no próximo fim de semana, de 20 a 23 de abril o 4º Festival da Pamonha.&nbsp
O parlamentar acompanhou a equipe da Empresa Cuiabana de Limpeza (Limpurb), que executa a limpeza e o paisagismo do local. Conversou também com os moradores da Comunidade que estão nos preparativos para o tradicional Festival.
“O Festival é muito importante para manter a tradição do local, teremos com certeza muitos turistas e a participação da população. Fico muito feliz em poder acompanhar todo o processo de preparação, tenho certeza que será sucesso. Teremos uma estrutura organizada para receber os visitantes e ainda segurança no local”, disse o vereador.
Varanda aproveita para convidar todos a participarem do evento. “ Anote na agenda esse evento grandioso, realização da Prefeitura de Cuiabá, o 4º Festival da Pamonha vai ser realizado de 20 a 23 de abril, sempre das 8h às 20h, venha aproveitar todas as delícias que o milho pode proporcionar”.

Recanto Tranquilo
Na oportunidade o vereador Rogério Varanda também visitou a Comunidade Recanto Tranqüilo, na região da Ponte de Ferro. Lá o parlamentar foi conferir de perto as obras para a reforma da Ponte que atende os moradores do local e que precisava urgentemente de melhorias. “ Fui buscar esse&nbsp apoio com o secretário de Obras, José Roberto Stopa, e os serviços já foram iniciados, em breve a população vai poder contar com um Ponte mais segura para toda a Comunidade que passa pelo local”, explicou.&nbsp
Comunidade Estrada Velha
Durante as visitas pela Comunidade Rural de Cuiabá, o vereador também acompanhou a realização da Tradicional Cavalgada realizada pelos moradores da Comunidade Estrada Velha, no Coxipó do Ouro.&nbsp
Assessoria de Imprensa / Verônica Rakel&nbsp

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Limpurb leva Mutirão da Limpeza para quatro locais durante esta sexta-feira (20) e sábado (21)
Propaganda

CUIABÁ

Prefeito recebe relatório de auditoria em contrato da MEDTrauma gerenciado durante intervenção; CGM aponta indícios de superfaturamento

Publicados

em

Por

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu na noite desta terça-feira (30), o relatório preliminar de auditoria número 02/2024, referente ao contrato 014-2023, celebrado entre a Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a empresa MEDTrauma, executado durante o período de atuação do Gabinete de Intervenção do Estado na gestão da saúde pública de Cuiabá (março a dezembro de 2023). Há indícios de superfaturamento e o documento será encaminhado para apuração pelas autoridades competentes. O levantamento das informações foi realizado pela Controladoria Geral do Município (CGM), em cumprimento ao Decreto 1.058/2024.

“Este contrato foi estabelecido durante o período de intervenção do governo estadual na saúde de Cuiabá, no ano passado, entre a empresa Medtrauma e o município, por meio do gabinete de intervenção. Houve uma denúncia significativa a nível nacional no programa Fantástico, que teve grande repercussão. Em resposta, determinei a suspensão dos pagamentos e do contrato, além da abertura de uma auditoria. No relatório preliminar, encontramos várias informações alarmantes, como o indício de superfaturamento de mais de 3 mil porcento em alguns itens de materiais cirúrgicos, como órteses e próteses. Também identificamos falta de transparência nos processos de licitação e falta de comprovação dos serviços efetivamente prestados”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Presidente visita Fenasoja no interior gaúcho

Ele acrescentou que “diante das outras irregularidades, e considerando a seriedade das informações, a Prefeitura de Cuiabá entende quanto a necessidade de uma investigação aprofundada. Estamos enviando este relatório ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Câmara Municipal de Cuiabá, para que todas as autoridades competentes tomem conhecimento do conteúdo deste relatório preliminar e as investigações sejam conduzidas de maneira apropriada”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA