POLÍCIA
Polícia Civil realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
POLÍCIA

A Polícia Civil do município de Lucas do Rio Verde, região norte do Estado, participou na quinta-feira (19.05), das ações sociais inseridas na campanha “Maio Laranja”, visando a conscientização acerca do abuso e exploração sexual infantil.
Os trabalhos preventivos foram realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referências de Assistência Social e pelo Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, da Delegacia de Lucas do Rio Verde.
Foram promovidas palestras aos educadores da rede municipal de ensino, orientando os professores sobre a melhor forma de abordagem, acolhimento, e especial como identificar possíveis casos de alunos vítimas de abusos.
Representando o Núcleo de Atendimento à Criança, Adlolescente, Idoso e Mulher, o delegado Eugênio Rudy e a psicóloga Rhayane Campanin, ministraram as palestras falando da procedimentalização, o profissional que acolher este aluno e receber o relato, deverá produzir um relatório, chamado de Revelação Espontânea. Em seguida, registrar boletim de ocorrência e comunicar o Conselho Tutelar e Ministério Público, para as devidas providências necessárias.
Na ocasião também foi falado sobre a escuta especializada que é realizada na Delegacia de Polícia, bem como é importante realizar, seguindo o roteiro da escuta que compreende no acolhimento também do responsável familiar e da criança ou adolescente, além do encaminhamento a rede de proteção e órgãos do Sistema de Garantias de Direitos.
A Secretaria de Assistência Social e a Polícia Civil também subsidiaram todos os profissionais da área de educação, para que a unidade de ensino possa fazer essas denúncias de forma célere e mais segura, uma vez que os professores estão mais próximos dos alunos.

POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).
Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.
Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.
Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.
O crime
Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado.
Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos. Em seguida, a vítima foi morta asfixiada.
No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.
Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.
Fonte: PJC MT
-
FAMOSOS6 dias atrás
Kelly Key inspira fãs com treino pesado na academia em plena segunda: “Foco total!”
-
POLÍCIA5 dias atrás
Força Tática prende homem com R$ 20,9 mil proveniente de tráfico de drogas
-
POLÍCIA5 dias atrás
Cavalaria da PM prende três homens por tráfico de drogas em Cuiabá
-
BRASIL5 dias atrás
Caso Henry: Justiça determina que Monique retorne a cadeia
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrás
Centrão vê equívoco em decisão de Braga Netto como vice de Bolsonaro
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
MILHO/CEPEA: Colheita avança, e preços voltam a cair
-
Rondonópolis5 dias atrás
Os moradores dos Residenciais Lúcia Maggi e Padre Miguel já podem utilizar a rede de esgoto
-
SAÚDE6 dias atrás
Úvula: função, tipos, cuidados e tratamentos