CUIABÁ

POLÍCIA

PM apreende adolescente que dirigia carro com 120 quilos de maconha

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares de Ponte Branca apreenderam 120 quilos de uma substância semelhante à maconha, na noite deste sábado (27.04), em Ponte Branca.

A descoberta ocorreu durante uma barreira policial na MT-100, onde um veículo Palio branco foi parado para uma abordagem de rotina.

Após uma busca no porta-malas, foram encontradas três caixas contendo tabletes de maconha, além de uma caixa no banco traseiro do veículo.

O motorista, um adolescente de 17 anos, admitiu que estava transportando as drogas de Mato Grosso do Sul para Aragarças, em Goiás, onde as entregaria para outro suspeito continuar o transporte.

O adolescente foi detido e levado para a Delegacia de Alto Araguaia para registro da ocorrência. Os entorpecentes também foram apreendidos.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Sorriso-MT, PRF retira de circulação ônibus clandestino que não possuía limpador de parabrisa
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil de MT participa de grupo de trabalho para aprimorar atuação da Polícia Comunitária no país

Publicados

em

Por

A Polícia Civil de Mato Grosso participa de Grupo de Trabalho organizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com objetivo de elaborar estratégias para aprimorar a atuação da Polícia Comunitária no país.

Formado por profissionais de várias regiões do Brasil, o Grupo de Trabalho se reuniu em Brasília (DF), nos dias 6 a 10 de maio, para desenvolver atividades de institucionalização do Curso Nacional de Polícia Comunitária Aplicada – Multiplicador.

Representando Mato Grosso, o delegado de polícia Carlos Francisco de Moraes, participou do evento promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante as reuniões de trabalho em que se instituiu a criação do 1º Curso Nacional de Polícia Comunitária Aplicada, foram compartilhadas boas práticas que contribuíram para definir o projeto pedagógico do curso nacional para aplicação de conhecimento aos profissionais de segurança pública em todos os estados.

Conforme o delegado Carlos Francisco, o curso está em processo de desenvolvimento e visa capacitar os servidores para serem multiplicadores das estratégias de policiamento comunitário aplicado, com vista a oferecer serviços mais alinhados às necessidades de segurança da comunidade, com foco em pessoas, grupos e territórios vulneráveis.

Leia Também:  Autor de tentativa de feminicídio é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

“Esses encontros são essenciais para definir a estrutura do curso e garantir que ele atenda de forma abrangente às necessidades dos profissionais e das comunidades beneficiadas por essa abordagem de policiamento”, disse o delegado.

A Polícia Comunitária Aplicada desempenha papel importante na identificação, análise, resposta e avaliação de problemas de segurança local ao estabelecer um relacionamento de proximidade com as pessoas, grupos e territórios atendidos com os serviços de policiamento especializado, continuado e humanizado das instituições de segurança pública.

Integram o Grupo de Trabalho (GT) especialistas da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de todas as regiões brasileiras e conta com representantes de Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Com informações SENASP – MJSP

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA