CUIABÁ

MUNDO

Vídeo: ataque russo destrói ‘Castelo do Harry Potter’ e deixa 5 mortos

Publicados

MUNDO

Palácio dos Estudantes da Academia de Direito de Odesa está em chamas devido a um ataque com mísseis russos
YULII ZOZULIA / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Palácio dos Estudantes da Academia de Direito de Odesa está em chamas devido a um ataque com mísseis russos

Ao menos cinco pessoas morreram e 27 ficaram feridas durante um ataque com mísseis russos contra edifícios residenciais e infraestrutura civil na cidade de Odessa, no sul da Ucrânia. O ataque aconteceu na segunda-feira (29), segundo o governador regional Oleh Kiper.

Um dos alvos dos ataques russos foi o “Castelo de Harry Potter”, edifício de estilo gótico que ficou em chamas após o bombardeio. O prédio integra a Academia de Direito de Odessa, e ficou conhecido por sua similaridade com os castelos da franquia de filmes.

Inicialmente, o número de vítimas eram quatro, mas foi constatado mais uma morte nesta terça-feira (30).

“Infelizmente, o número de vítimas do ataque com mísseis russos de ontem em Odessa aumentou para cinco pessoas”, disse o governador.

Kiper comunicou também que o número de vítimas aumentou após a morte de um homem que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Leia Também:  Israel faz ataques pontuais por terra no norte de Gaza; entenda

Kiper disse que 23 feridos ainda estavam recebendo tratamento médico.

“Oito deles estão em estado grave, incluindo quatro em estado extremamente grave, incluindo uma menina de quatro anos”, disse ele. “Nossos médicos estão fazendo o melhor que podem”, acrescentou.

Veja imagens do castelo:

A cidade de Odessa fica o porto do Mar Negro, que é vital para as exportações ucranianas. O local é regularmente alvo de ataques mortais de mísseis e drones.

A Rússia tem atacado repetidamente cidades ucranianas há meses e avançado na frente oriental da Ucrânia antes da chegada de armas cruciais dos Estados Unidos para Kiev.


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Leia Também:  Gaza: número de pessoas que deixaram suas casas sobe para 1,9 milhão

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Homem que assumiu abuso a estudante é preso após 3 anos

Publicados

em

Por

Jovem foi estuprada em universidade
Reprodução

Jovem foi estuprada em universidade


Um caso de agressão sexual que se estendeu por anos finalmente teve um desfecho com a prisão de Ian Thomas Cleary, um norte-americano de 31 anos, na França. Cleary foi detido após ser acusado de estuprar uma estudante universitária em seu dormitório e posteriormente enviar mensagens incriminatórias para a vítima.

A detenção ocorreu após uma busca internacional de três anos pelo fugitivo, que vivia como um “sem-teto”, conforme relatou a polícia ao jornal USA Today.

O incidente em questão remonta a 2013, quando Cleary teria atacado uma mulher de 18 anos no dormitório da Gettysburg College, após uma festa.

Segundo os relatos, Cleary ofereceu 20 dólares para a vítima e outra amiga dela saírem, mas elas se recusaram. Horas depois, a estudante ouviu batidas em sua porta e, ao abri-la, foi invadida e estuprada por Cleary.

Embora tenha relatado o crime imediatamente à polícia e realizado um exame de corpo de delito no dia seguinte, as autoridades levaram oito anos para apresentar as denúncias.

Leia Também:  Gaza: número de pessoas que deixaram suas casas sobe para 1,9 milhão

A reviravolta no caso veio quando Cleary enviou uma série de mensagens perturbadoras para a vítima, questionando se “fez isso ou não” e declarando explicitamente “Eu te estuprei. Nunca farei isso a ninguém de novo”.

Com base nessas provas, a justiça emitiu um mandado de prisão em 2021, mas o rapaz já havia fugido dos Estados Unidos.

A polícia agora deu início ao processo de extradição, que pode levar até quatro anos para ser concluído.

Cleary deixou a faculdade após o incidente e se formou em outra instituição educacional antes de trabalhar na Tesla e se mudar para a França, onde também publicou romances e poemas.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA