MATO GROSSO
Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável em Canabrava do Norte
MATO GROSSO
A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (25.6), um mandado de prisão temporária contra um homem, de 36 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, em Canabrava do Norte.
A ação foi realizada pela Delegacia de Porto Alegre do Norte e também resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor do investigado.
O crime ocorreu em maio de 2026 e teve como vítima uma adolescente de 13 anos.
Conforme a investigação, a vítima teria sido aliciada para manter relações sexuais com o suspeito. No decorrer das diligências, os policiais civis reuniram elementos que apontam a prática criminosa, entre eles registros fotográficos e o depoimento da vítima.
Com base nas evidências produzidas durante a apuração, a autoridade policial representou pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Após o cumprimento dos mandados, o investigado foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Governo de MT firma convênios com municípios do Alto Rio Paraguai: “parceria faz diferença na ponta”, afirma prefeito de Tangará da Serra
O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quinta-feira (25.6), convênios e autorizações de investimentos que somam cerca de R$ 90 milhões com 10 municípios da região do Alto Rio Paraguai. As assinaturas ocorreram durante reunião com prefeitos no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Os recursos contemplam obras de asfalto urbano, asfalto novo em estradas, recuperação viária, construção e reforma de unidades escolares, habitação e equipamentos públicos.
O governador Otaviano Pivetta destacou o modelo de gestão e a ampliação dos repasses aos municípios.
“De 2019 para cá, nós mudamos o jeito de governar e implantamos um novo modelo de gestão. Os recursos passaram a ser aplicados a partir das demandas apresentadas pelos prefeitos e parlamentares, atendendo às necessidades de cada município. Vamos ampliar esse trabalho porque entendemos que o melhor que o Estado pode fazer é levar os recursos diretamente aos municípios para que as obras e os serviços cheguem com mais rapidez à população”, afirmou.
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, destacou a parceria com o Governo do Estado.
“Somos muito gratos pela parceria que o Governo do Estado tem tido com os municípios de Mato Grosso ao longo desses sete anos. Os convênios vêm trazendo melhorias importantes de infraestrutura urbana, atendendo bairros que ainda não têm asfalto e regiões produtoras. São obras de microrrevestimento e recuperação da malha viária que dão mais vida útil às estradas e ruas. Então, é uma parceria que, além de Tangará, alcança vários outros municípios e tem feito diferença na ponta”, disse.
Convênios firmados
Em Alto Paraguai, o convênio prevê microrrevestimento asfáltico e sinalização viária em diversas vias da sede e do distrito de Capão Verde, com investimento de R$ 1,6 milhão.
Em Arenápolis, o investimento é de R$ 2,4 milhões para reforma da Escola Municipal 25 de Outubro.
Em Campo Novo do Parecis, os recursos somam R$ 25,4 milhões, sendo R$ 10,2 milhões para construção de escola de educação infantil e R$ 15,2 milhões para subsídio habitacional do programa SER Família Habitação.
Em Diamantino, os investimentos somam R$ 17,3 milhões, sendo R$ 15,8 milhões para construção de escola com 12 salas e R$ 1,4 milhão para reforma da Escola Municipal Décio Furigo.
Em Nortelândia, os convênios somam R$ 7,6 milhões para asfalto urbano e canalização de cursos d’água.
Em Nova Marilândia, o investimento é de R$ 1,4 milhão para construção da Praça Primavera.
Em Nova Maringá, serão aplicados R$ 3,3 milhões para asfalto novo na Estrada Boa Sorte.
Em Nova Olímpia, o valor é de R$ 3 milhões para microrrevestimento e sinalização viária em vias urbanas.
Em Porto Estrela, os investimentos somam R$ 4,5 milhões para construção de complexo poliesportivo e asfalto urbano.
Em Tangará da Serra, os investimentos ultrapassam R$ 23 milhões em asfalto urbano, recuperação viária e drenagem urbana.
Participaram da agenda os deputados federais Juarez Costa e Fábio Garcia; os deputados estaduais Chico Guarnieri e Paulo Araújo; o presidente da AMM, Emerson Máximo (Maninho); o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Educação, Flávia Emanuelle de Souza Soares; o presidente da MTPar, Wenner Santos; além de prefeitos da região do Alto Rio Paraguai.
Fonte: Governo MT – MT
-
Lucas do Rio Verde6 dias atrásWorkshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical
-
Lucas do Rio Verde6 dias atrásUBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)
-
Lucas do Rio Verde6 dias atrásCidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares
-
Lucas do Rio Verde7 dias atrásConscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae
-
Lucas do Rio Verde6 dias atrásFeira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais
-
Lucas do Rio Verde3 dias atrásNota de esclarecimento: É falsa a afirmação de que Lucas do Rio Verde paga transporte para presos
-
MATO GROSSO3 dias atrásParque Novo Mato Grosso recebe o maior Congresso Nacional de Segurança Viária
-
Lucas do Rio Verde3 dias atrásApós inauguração do primeiro trecho, ferrovia coloca Lucas do Rio Verde no próximo capítulo da logística de Mato Grosso

