CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Santos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro

Publicados

ESPORTES

O Santos se complicou na briga contra o rebaixamento. Na noite desta segunda-feira, o Peixe perdeu por 1 a 0 para o Vitória, em plena Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Matheuzinho, em pênalti polêmico criticado por Neymar. Após o apito final, torcedores vaiaram o time paulista.

Com o resultado, o Santos aparece na 16ª colocação, agora com os mesmos 31 pontos do Vitória, que ainda fica dentro da zona do rebaixamento por ter uma vitória a menos no torneio.

A arbitragem ganhou holofotes na partida. Rafael Rodrigo Klein marcou um pênalti de Gabriel Brazão em Renzo López e irritou Neymar. O meia-atacante, que assistiu ao jogo no camarote, pediu a profissionalização dos árbitros brasileiros “para ontem”.

O Santos até tentou se impor no primeiro tempo, mas teve muitas dificuldades para encontrar espaços na defesa do Vitória. Assim, foram raras as chances reais. Nos primeiros minutos, o árbitro até chegou a marcar um pênalti em Lautaro Díaz, porém voltou atrás após rever o lance no VAR.

Leia Também:  Na estreia, Atlético PR fica no empate sem gol

Em meio a este cenário, os visitantes foram se soltando e aproveitaram um vacilo de Gabriel Brazão para abrir o placar. Com 34 minutos, o goleiro saiu mal do gol após cruzamento na área e derrubou Renzo López. O árbitro foi chamado no VAR e assinalou pênalti. Na cobrança, Matheuzinho estufou as redes.

Em desvantagem, o Santos tentou pressionar em busca do empate, mas viu o nervosismo atrapalhar. A equipe ficou pilhada em campo e se estressou muito com as marcações do árbitro.

Com 14 minutos, Barreal até teve uma boa chance, mas finalizou fraco, nas mãos de Lucas Arcanjo. Depois, Rollheiser fez boa jogada individual pelo meio e finalizou para outra defesa do goleiro. Aos 27, Guilherme recebeu um cruzamento na medida de Igor Vinícius e, cara a cara, furou a cabeçada.

Do outro lado, o Vitória teve uma oportunidade de ouro para empatar aos 40 minutos. Ex-Peixe, Lucas Braga recebeu sozinho na marca do pênalti, mas acertou o pé da trave.

Próximos jogos

Botafogo x Santos (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 26 de outubro (domingo), às 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Leia Também:  Palmeiras encara o Botafogo neste domingo pelo Brasileirão

Vitória x Corinthians (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 25 de outubro (sábado), às 16 horas (de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

João Fonseca conquista ATP 500 da Basileia e alcança top 30 mundial

Publicados

em

Por

O tênis brasileiro celebra um novo capítulo de glória. João Fonseca, de apenas 19 anos, fez história neste domingo ao erguer o troféu do ATP 500 da Basileia. Com uma performance dominante, o jovem talento superou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, atual número 18 do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, na grande final do torneio suíço.

Esta vitória representa a maior conquista de um tenista brasileiro em chaves masculinas de simples desde que Gustavo Kuerten faturou o Masters 1.000 de Cincinnati em 2001, um feito ainda mais notável considerando que Fonseca sequer havia nascido na época. O título catapultou o carioca para a 28ª posição do ranking mundial, consolidando sua ascensão meteórica no circuito profissional.

Visivelmente emocionado, Fonseca não conteve as lágrimas ao segurar o pesado troféu. Em seu discurso de celebração, fez questão de agradecer a todos que o apoiam. “Eu não sabia que era tão pesado (o troféu). Agradeço minha equipe. Sabemos o esforço que fizemos todos os dias”, declarou. O jovem tenista também revelou uma promessa divertida: “Fiz a promessa que se vencesse esse torneio eu rasparia o cabelo… Então em breve estarei careca.”

Leia Também:  Avaí empata em 1 a 1 com o Juventude, em Caxias do Sul

Refletindo sobre a importância do momento, Fonseca expressou sua alegria e projeção para o futuro. “Foi minha primeira final de 500, espero que não seja a última. Foi um prazer jogar aqui. Foi minha primeira vez, com certeza não vai ser a última. Eu via o Roger Federer jogar aqui, acho que ele ganhou 10 vezes”, comentou, destacando a conexão com um dos maiores ícones do esporte que brilhou em Basileia.

A torcida brasileira, presente e vibrante, também foi alvo de seus agradecimentos. “É louco que em todo lugar que vou tem um brasileiro gritando meu nome. É um prazer representar o Brasil. Obrigado a todos que torceram por mim”, finalizou Fonseca, traduzindo o orgulho de levar o nome do país a patamares cada vez mais altos no tênis mundial. A conquista na Basileia não é apenas um título, mas um forte indicativo do brilhante futuro que aguarda João Fonseca no cenário internacional.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA