VÁRZEA GRANDE
Chapéu do Sol e Jardim Petrópolis recebem serviços de limpeza e zeladoria do programa VG em Ação
VÁRZEA GRANDE
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta terça-feira (12) mais uma etapa do programa VG em Ação, ampliando os mutirões de zeladoria, limpeza e manutenção urbana em diversas regiões do município.
Entre os bairros atendidos estão Chapéu do Sol e Jardim Petrópolis, além de outras localidades que recebem uma força-tarefa com serviços essenciais para a melhoria da infraestrutura urbana.
A mobilização inclui limpeza urbana, capinação, roçagem, retirada de resíduos, poda de árvores, revitalização de praças e pintura de meio-fio.
Também estão sendo executadas ações voltadas à mobilidade e à segurança no trânsito, como manutenção e implantação de sinalização, instalação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, com substituição de lâmpadas e instalação de novos braços de luz.
A iniciativa integra o planejamento contínuo da gestão municipal, com foco na organização da cidade, na melhoria da mobilidade urbana, no reforço da segurança viária e na promoção de mais qualidade de vida à população.
SERVIÇOS EM EXECUÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA:
- Avenida Aleixo Ramos
- Avenida Dom Orlando Chaves
- Avenida Ary Paes Barreto
- Avenida Tiradentes
- Avenida Jaime Veríssimo de Campos Júnior
- Avenida Castelo Branco
- Bairro Chapéu do Sol
- Bairro Cristo Rei
- Bairro Jardim Petrópolis
- Bairro Centro Sul
- Distrito Passagem da Conceição
- Orla Alameda
- Parque Tanque do Fancho
Galeria de Fotos (12 fotos)
VÁRZEA GRANDE
Dia D mobiliza famílias e reforça cuidado com a saúde preventiva em Várzea Grande
As 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Várzea Grande abriram as portas nesse sábado (27) para receber centenas de famílias durante o Dia D de Atualização do Cartão Bolsa Família e da Caderneta Vacinal. A ação, iniciada às 8h seguiu até às 17h, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para aqueles que encontram dificuldades para procurar atendimento durante a semana.
Além da atualização do cartão de vacinação, a mobilização também contemplou a pesagem e atualização das condicionalidades do Programa Bolsa Família, consultas médicas e atendimentos odontológicos nas unidades que contam com consultório dentário.
Até às 12h, já haviam sido realizados 1.582 procedimentos em todo o município, demonstrando o comprometimento das equipes e a adesão da população à mobilização. O balanço parcial aponta a aplicação de 946 doses de vacinas, 500 pesagens do Bolsa Família, 88 administrações de vitamina A, além de 24 atendimentos médicos e 24 odontológicos.
A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, acompanhada pelo coordenador da Atenção Primária, Luis Felipe Fernandes, equipe técnica, assessores e pelo coordenador de Saúde Bucal, Leandro Negrine, percorreram diversas unidades ao longo do dia. A gestora visitou as UBSs dos bairros Marajoara, Cabo Michel, Jardim Imperial, Manaíra e também esteve na comunidade Formigueiro, onde pôde conhecer de perto a realidade local, conversar com moradores, acompanhar a vacinação e dialogar com os profissionais que atuam na região.
Durante as visitas, a secretária destacou a importância de levar os serviços para mais perto da população.
“Nosso compromisso é garantir acesso à saúde de qualidade para todos os várzea-grandenses. Muitas famílias não conseguem comparecer às unidades durante a semana devido ao trabalho e outros compromissos. Por isso, abrir as portas das UBSs aos sábados é uma forma de acolher essas pessoas, facilitar o acesso aos serviços e fortalecer a prevenção, que é a base de uma saúde mais eficiente e humanizada. Também é uma oportunidade de valorizarmos nossas equipes, que se dedicam diariamente ao cuidado da população”, afirmou Valéria.
A ação foi aprovada pelos usuários. A moradora do bairro Petrópolis, próximo da unidade de saúde do bairro Manaíra, Sirlei Dias de Arruda, de 43 anos, aproveitou o sábado para colocar em dia a saúde dos filhos Sara, de 6 anos, e Luiz, de 11 anos.
Beneficiária do Programa Bolsa Família, ela também realizou a atualização exigida pelo programa e destacou a importância da iniciativa.
“Durante a semana é muito corrido por causa do trabalho e da escola das crianças. Ter esse atendimento no sábado facilita muito a nossa vida. Consegui trazer os dois para atualizar as vacinas e ainda resolver a questão do Bolsa Família. É uma ação muito importante para as famílias”, relatou.
Mais do que oferecer serviços, o Dia D foi marcado por momentos de acolhimento, escuta e troca de experiências entre profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo do dia, as equipes seguem reforçando orientações sobre a importância da imunização e da prevenção de doenças, promovendo um ambiente de carinho, respeito e valorização da atenção básica, porta de entrada do cuidado em saúde no município.
Galeria de Fotos (52 fotos)
-
Lucas do Rio Verde5 dias atrásNota de esclarecimento: É falsa a afirmação de que Lucas do Rio Verde paga transporte para presos
-
Lucas do Rio Verde6 dias atrásApós inauguração do primeiro trecho, ferrovia coloca Lucas do Rio Verde no próximo capítulo da logística de Mato Grosso
-
Lucas do Rio Verde5 dias atrásNota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do servidor Joamilson da Silva Lima (Bito)
-
Lucas do Rio Verde5 dias atrásMerendeiras de Lucas do Rio Verde recebem prêmio PNAE 2026 em Brasília
-
Lucas do Rio Verde5 dias atrásTeatro e reflexão social: espetáculo “Sinhadores: pelo direito à terra” chega a Lucas do Rio Verde
-
Lucas do Rio Verde5 dias atrásNossa Cidade, Nossa História: alunos da rede municipal visitam monumentos históricos de Lucas do Rio Verde
-
MATO GROSSO6 dias atrásParque Novo Mato Grosso recebe o maior Congresso Nacional de Segurança Viária
-
MATO GROSSO6 dias atrásHomem é preso pela Polícia Militar suspeito de manter mulher em cárcere privado

