CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Cadastro Único estará indisponível entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro

Publicados

VÁRZEA GRANDE

A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande informa que por conta do povoamento de renda do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), o sistema de operação do Cadastro Único estará indisponível entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro.

A determinação consta no calendário de indisponibilidade do Cadastro Único operado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome.

“Estamos fazendo esse comunicado, para que a população não busque atendimentos nas Unidades dos Centros de Referência em Assistência Social, nem na sede da Secretaria para atualização ou inscrição cadastral, uma vez que o sistema está sem disponibilidade”, alertou a coordenadora do Cadastro Único de Várzea Grande, Elizangela Arantes.

A coordenadora lembra que em todas as vezes que ocorre a indisponibilidade de sistema a Secretaria de Assistência faz a comunicação antecipada, seja no portal da Prefeitura Municipal, em comunicados expostos nos locais de atendimento, para que o beneficiário não busque atendimento nesses dias citados.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira disse que o Governo Federal tem realizado várias atualizações para modernizar o sistema, bem como, mecanismos de segurança. “Os municípios estão se adequando às novas normativas e por isso várias inconsistências têm ocorrido no sistema, inviabilizando por vezes o atendimento, porém nós também estamos trabalhando para melhor atender a nossos usuários”, completou.

Leia Também:  Grupos de idosos do polo Cristo Rei realizam caminhada na Orla da Alameda

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Secretários de Saúde têm nova reunião de trabalho para alinhar ações

Publicados

em

Por

Encontros entre Estado e Muncípio têm sido rotina desde que a nova gestão assumiu, em 1º de janeiro

A secretária de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon, se reuniu nesta tarde (23), com o Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, para alinhar os trabalhos que têm sido realizados no município, como também buscar mais melhorias para o setor. Os encontros entre estado e município têm sido rotineiros desde que a prefeita Flávia Moretti (PL), tomou posse, em 1º de janeiro.

Esta é a segunda reunião técnica entre os gestores públicos, mas outras duas visitas às unidades públicas na cidade também já foram realizadas, inclusive com a presença do governador Mauro Mendes (União). Na primeira vinda do secretário de Estado a Várzea Grande, ele pôde constatar in loco as necessidades emergenciais do Pronto-Socorro e Hospital Municipal, tanto na estrutura física, quanto na falta de equipamentos. Ele visitou ainda o Hospital e Maternidade Dr. Francisco Lustosa.

No encontro de hoje, Figueiredo afirmou que o trabalho continua. “Estamos recebendo mais uma vez a secretária Deise para a gente continuar discutindo maneiras de manter o atendimento às necessidades da saúde pública de Várzea Grande neste período difícil, em que há expansão dos números nos casos de dengue e Chikungunya. É necessário que os secretários estejam, permanentemente, trocando informações”, destacou.

Leia Também:  20 toneladas de peixes foram comercializadas na semana santa

Gilberto Figueiredo disse ainda que a visita da secretária Deisi Bocalon “foi um combo misto” e explicou: “discutimos hoje o problema epidemiológico do município, necessidades de investimentos para melhorar a estrutura do Pronto-Socorro, e continuar trabalhando naquilo que é função nossa do dia a dia. Vocês irão verificar com mais frequência as reuniões acontecendo para a gente buscar soluções para área da Saúde”.

A secretária de Saúde, Deisi Bocalon, disse que o município de Várzea Grande está tendo o apoio do governo do Estado, na pessoa do secretário Gilberto Figueiredo, do governador e do vice-governador Otaviano Pivetta. “Eles têm nos auxiliado nas demandas do município de Várzea Grande que é uma cidade importante para a Baixada Cuiabana. A gente quer que os cidadãos várzea-grandenses tenham melhor qualidade na assistência e em todos os sentidos, desde a prevenção, na precaução, no curativo, e isso que nós estamos tentando aqui junto ao governo do Estado, melhorias para o nosso município” destacou. A gestora avaliou a reunião como muito produtiva e que novidades “muito boas estão por vir”.

Leia Também:  Diretora se emociona ao receber as obras de reforma da "EMEB Juvenília Monteiro de Oliveira"

A prefeita reforça que a parceria Estado e o Município está consolidada. “Desde que assumi a prefeitura, temos sido muito bem recebidos no governo do Estado, com todos os secretários se dispondo a contribuir com o desenvolvimento da cidade. Nossas parcerias só tendem a aumentar. Estamos construindo uma relação bastante sólida e baseada na transparência”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA