CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Lucas do Rio Verde

Copa Centro Oeste de Handebol será disputada em Lucas do Rio Verde

Publicados

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde receberá de 01 a 05 de maio, 16 delegações de handebol, durante a Copa Centro Oeste de Clubes. O evento esportivo é mais uma etapa eliminatória para disputa do campeonato brasileiro da modalidade. Os dois times finalistas garantem vaga para o Campeonato Brasileiro de Clubes.

Duas equipes do município participarão da competição, uma do naipe feminino e outra do masculino. A abertura oficial será no dia 01 de maio, às 18h30, no Ginásio Didé Martins, localizado no bairro Tessele Junior. Os jogos serão todos realizados no Didé Martins.

“A expectativa é a melhor possível, essa é uma fase para o brasileiro e nossas equipes vem crescendo por meio do Programa Viva Lucas”, disse o coordenador da escolinha de handebol, Wanderson Almeida da Cunha.

Participarão representantes de vários estados como Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e a competição é de alto nível. Ao todo estão inscritas 11 equipes masculinas e 7 femininas na Copa Centro Oeste.

“Convidamos a todos que queiram conhecer a modalidade de handebol, e toda população a prestigiar o evento que é realmente de alto nível”, destacou o professor.

Leia Também:  Gestão Municipal recebe policiais de Sorriso para apresentação do Botão do Pânico

Confira abaixo os horários dos jogos:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Por

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde promove Semana do Aviador com apoio da Prefeitura e da Fundação Rio Verde

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Gestão Municipal recebe policiais de Sorriso para apresentação do Botão do Pânico

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA