CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura é parceria do Ibrace na oferta de cursos de capacitação professional

Publicados

CUIABÁ

Aos interessados em conseguir uma vaga no mercado de trabalho, criar pequenos negócios ou até mesmo buscar ferramentas que possibilitem uma melhor colocação na sua área professional, essa é a oportunidade. A Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Instituto Brasil Central- IBRACE informa que a partir da próxima semana, 05 de julho, novos cursos de capacitação serão ofertados através do projeto ‘Empreenda Mais Cuiabá’. A iniciativa que tem como público alvo a população em situação de vulnerabilidade social tem como objetivo proporcionar maior autonomia financeira e ainda aumentar a autoestima dos alunos mediante qualificação profissional.

Os primeiros cursos a serem ofertados são oratória e empreendedorismo, ambos com carga horária de 30 horas. Os cursos são gratuitos. A meta inicial prevista é de capacitar mais de 2400 alunos, em diferentes áreas, como Estética Pessoal, Mídias Sociais, Técnicas de Vendas, Empreendedorismo, Oratória e Tecnologia.

A metologia adotada é no formato hibrido, ou seja, o participant epode optar em assistir as aulas de forma ou on line ou presencial. Esse tipo de abordagem garante que todos os interessados tenham a oportunidade de participar. O aluno poderá escolher o local e o período que deseja frequentar o curso.

Leia Também:  Corregedoria-Geral do TJMT apoia mutirão da Prefeitura de Cuiabá

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do endereço: http://institutobrasilcentral.com.br/server/moodle/. As vagas são limitadas.

O Empreenda Mais Cuiabá visa não apenas fornecer conhecimentos e habilidades práticas, mas também criar um ambiente de apoio e networking para os alunos. Através desse projeto, o IBRACE e a Prefeitura de Cuiabá buscam fortalecer a comunidade, impulsionando o empreendedorismo local e promovendo o crescimento econômico sustentável.

Para mais informações sobre o Empreenda Mais Cuiabá, visite o site do IBRACE – Instituto Brasil Central em institutobrasilcentral.com.br e siga-nos nas redes sociais através do Instagram: @brasilcentralinstituto.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] ou pelo telephone (65) 99238-0188.

Sobre o IBRACE – Instituto Brasil Central: O Instituto Brasil Central- IBRACE é uma Associação de direito privado, beneficente, com fins não econômicos, que tem como objetivo a defesa do meio ambiente, atendimento e defesa dos direitos da criança, do adolescente, do jovem e seus familiares e de apoio ao Poder Público e à iniciativa privada para efetivação dessas políticas.

Leia Também:  ALGODÃO/CEPEA: Oferta no spot segue limitada; safra 22/23 pode ser recorde

Programação dos cursos:

Curso Oratória:

Período: 05/07/2023 e 07/07/2023

Locais: Centro Comunitário Grande Terceiro (Grande Terceiro)

Rotary Club (CPA II) e 24° Batalhão PM/ Distrito Industrial – Projeto Só Alegria (Pedra 90)

Horário: 19 às 21h

Curso Empreendedorismo:

Período: 12/07/2023 e 14/07/2023

Locais: Centro Comunitário Grande Terceiro (Grande Terceiro)

Rotary Club (CPA II) e 24° Batalhão PM/ Distrito Industrial – Projeto Só Alegria (Pedra 90)

Escola Estadual Alina Tocantins (Cidade Alta)

Horário: 19 às 21h

** Com Informações do Instituto Brasil Central- Ibrace

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeito vistoria obras no antigo PS e classifica como injusta a falta de cooperação para o atendimento de saúde aos pacientes do interior

Publicados

em

Por

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reforçou na tarde desta sexta-feira (3) o apelo às autoridades estaduais e federais na destinação de recursos garantindo o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) residentes no interior do estado, que são encaminhados à capital mato-grossense. O gestor destacou que a situação é “injusta e insustentável”, ressaltando a necessidade de encontrar soluções para garantia da qualidade do serviço prestado a Cuiabá.

“Estou realizando nossas habituais caminhadas pela cidade de Cuiabá, inspecionando as ações e obras realizadas durante minha gestão. Atualmente, estamos nas instalações do antigo Pronto Socorro de Cuiabá, onde estamos em meio a uma reforma na área da recepção. Esta unidade é antiga e, embora tenha sido proposto seu fechamento após a inauguração do HMC, o maior hospital público do Estado, decidi mantê-la aberta por questões de solidariedade, compaixão e humanização. Como gestor, entendo a importância de não fechar leitos, mas sim ampliá-los para atender à população que depende do SUS. Infelizmente, não recebemos o apoio esperado do estado e da União para lidar com esta situação”, disse o gestor.

Leia Também:  Peixe Santo Solidário será lançado na próxima terça-feira (4) e atenderá assistidos pelos Centros de Convivência de Idosos

O prefeito informou ainda que hoje, 3 de maio, “verificou que há 159 pacientes internados aqui, sendo que cerca de 70 deles são do interior do estado. É injusto que a população cuiabana carregue sozinha o ônus financeiro dessa situação. O SUS é um sistema tripartite, onde a União, os estados e os municípios têm responsabilidades. No entanto, a prefeitura de Cuiabá acaba arcando com a maior parte dos custos, especialmente nos hospitais HMC, São Benedito e o antigo Pronto Socorro. O custo médio diário de um paciente internado é de aproximadamente R$ 1.880,00, e ao multiplicar esse valor pelo número de pacientes e pelos dias do mês e do ano, percebemos a imensa quantia que a população cuiabana está custeando sozinha”.

Preocupado, o prefeito reforçou o apelo já amplamente divulgado. “Esta situação é injusta e insustentável. Precisamos sentar à mesa e encontrar soluções para garantir que Cuiabá não seja prejudicada. Como prefeito da capital, sou solidário com a população do interior e estou comprometido em cuidar da saúde e da vida de todos os cuiabanos. É hora de dialogar e agir para resolver este problema”, finalizou.

Leia Também:  Presidente da CPI dos Consignados garante entregar ‘resultados esclarecedores’ para os servidores municipais

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA