CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Turismo

Será que desceram para a BC? Veja como foi a procura por Camboriú

Publicados

Turismo

Rio de Janeiro: Busca por hospedagem cresce 65% durante o Rock in Rio
DA REDAÇÃO

Rio de Janeiro: Busca por hospedagem cresce 65% durante o Rock in Rio

A cidade de Balneário Camboriú tem se tornado contante assunto nas redes sociais, como um destino muito requisitado para viagens. Entretanto, uma pesquisa feita pela Tunad revelou que o Rio de Janeiro liderou as buscas no Google como destino turístico durante as festas de fim de ano.

Entre 1º de dezembro e 5 de janeiro de 2023-2024, a capital carioca registrou mais de 766 mil buscas, superando Balneário Camboriú, que alcançou 708 mil, com uma diferença de 58 mil pesquisas.

Os dados também indicam que, no período de 2024-2025, o volume de buscas caiu para ambos os destinos, mas a diferença entre eles aumentou. O Rio somou 755 mil buscas, enquanto Balneário ficou com 670 mil, ampliando a disparidade para 84 mil. Mesmo com a redução no interesse geral, o Rio manteve a liderança como o destino mais pesquisado.

Apesar disso, Balneário Camboriú apresentou picos de buscas no dia 1º de janeiro. Em 2024, foram 55 mil pesquisas, mais que o dobro das 25 mil do Rio. Em 2025, a cidade catarinense repetiu o destaque, com 31 mil buscas contra 21 mil da capital fluminense.

Leia Também:  Búzios recebe evento gratuito de yoga no fim de semana

O interesse pontual por Balneário nesse período pode estar relacionado aos espetáculos de fogos, eventos de grande porte e à popularidade da música “Descer pra BC”, de Brenno & Matheus, muito tocada na época. 

Mesmo com o crescimento pontual de Balneário Camboriú, o Rio de Janeiro mantém sua hegemonia como destino preferido para as festas de fim de ano. A capital carioca é consolidada como referência turística, especialmente no acumulado das buscas.

Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Turismo

Reino Unido volta atrás e dispensa ETA para brasileiros

Publicados

em

Por

Manchester no Reino Unido, Inglaterra
Reprodução/TripAdvisor – 31.03.2023

Manchester no Reino Unido, Inglaterra

Os brasileiros que realizarem conexões aéreas no Reino Unido sem passar pelo controle de fronteira não precisarão mais da Autorização de Viagem Eletrônica (ETA). A decisão foi revisada pelo governo britânico após receber feedback do setor aéreo, mas a regra pode ser reavaliada no futuro.

Desde 8 de janeiro, todos os viajantes de países não europeus isentos de visto precisavam do ETA, mesmo em escalas que não envolviam a entrada oficial no Reino Unido. No entanto, a pressão de companhias aéreas levou à exclusão dessa exigência para passageiros em trânsito aéreo.


Quem ainda precisará do ETA?
Apesar da mudança, alguns cenários continuam exigindo o controle de fronteira e, consequentemente, a autorização. Brasileiros em conexão no Reino Unido precisarão do ETA se:

Estiverem vindo de fora do país e o destino final for o próprio Reino Unido;
Precisarem retirar e despachar malas novamente;
O próximo voo ocorrer em outro dia e for necessário pernoitar fora do aeroporto.

A alteração é válida apenas para conexões aéreas e beneficia especialmente passageiros que utilizam os aeroportos de Heathrow (Londres) e Manchester, que possuem estrutura para trânsito internacional sem controle de fronteira.

Aumento no custo do ETA
O governo britânico também estuda aumentar a taxa do ETA. O valor atual de 10 libras (cerca de R$ 74) pode subir para 16 libras (aproximadamente R$ 117), proposta que ainda depende da aprovação do Parlamento.

O que é o ETA?
O ETA é uma autorização digital vinculada ao passaporte que permite a entrada no Reino Unido para visitas de até seis meses. Ele pode ser usado para turismo, visitas a familiares, negócios, cursos curtos ou escalas que exijam controle de fronteira.

Embora facilite a entrada, o ETA não garante o ingresso no país, que continua sujeito à imigração britânica. O documento tem validade de dois anos ou até a expiração do passaporte vinculado.

Como solicitar o ETA?
A solicitação é feita pelo site ou aplicativo oficial do governo britânico, em um processo simples que leva cerca de 10 minutos. É necessário enviar uma foto do passaporte, uma selfie e responder algumas perguntas básicas. O pagamento da taxa pode ser realizado por cartão ou métodos digitais, como Apple Pay.

A aprovação costuma levar até três dias úteis, mas o governo orienta que os viajantes imprimam o e-mail de confirmação para maior segurança.

Orientações para brasileiros
Os passageiros que não tiverem certeza se precisam do ETA para suas conexões devem verificar com a companhia aérea antes de viajar. A nova regra reforça a importância de planejamento e consulta às exigências de imigração em viagens internacionais.

Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Low cost passa a operar voos diretos entre São Paulo e Punta Cana
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA