CUIABÁ

TECNOLOGIA

EUA tornam Kaspersky a primeira empresa russa na lista de proibidas

Publicados

TECNOLOGIA


source
Empresa de cibersegurança é acusada de ameaçar a segurança dos EUA
Unsplash/Markus Spiske

Empresa de cibersegurança é acusada de ameaçar a segurança dos EUA

Os Estados Unidos adicionaram a empresa de cibersegurança Kaspersky em sua lista de companhias consideradas uma ameaça à segurança nacional. A atualização da lista foi feita na última sexta-feira (25), de acordo com a Bloomberg.

A Kaspersky passa a ser a primeira empresa russa a aparecer na lista, que é dominada por companhias chinesas.

Quando uma empresa entra para a lista das proibidas nos Estados Unidos, subsídios federais não podem mais ser utilizados para comprar seus serviços ou equipamentos.

Jessica Rosenworcel, presidente da Comissão Federal de Comunicações (FFC, na sigla em inglês), disse que a medida foi tomada para “fortalecer as redes de comunicação dos Estados Unidos contra ameaças à segurança nacional”. Ela alertou que possíveis ataques cibernéticos possam ocorrer em decorrência da invasão russa à Ucrânia.

Em comunicado, a Kaspersky disse que está “desapontada” com a ação da FCC que, de acordo com a empresa, é “uma resposta ao clima geopolítico em vez de uma avaliação abrangente da integridade dos produtos e serviços da Kaspersky”. “A Kaspersky continuará a garantir a seus parceiros e clientes a qualidade e integridade de seus produtos”, afirmou a companhia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

WhatsApp vai permitir recuperação de mensagem apagada

Publicados

em

Por

WhatsApp terá novo recurso
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp terá novo recurso

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso que permite que usuários revertam a exclusão de mensagens. A descoberta foi feita pelo WABetaInfo, que encontrou a novidade na versão beta (de testes) do mensageiro.

O recurso funciona de forma similar à opção de desfazer o envio de um email no Gmail. Assim que uma mensagem é excluída (seja para você ou para todos), aparece um aviso flutuante na parte inferior da tela escrito “mensagem deletada” e um botão de “desfazer”.

É possível desfazer a ação apenas por alguns segundos, já que o aviso flutuante some da tela rapidamente. A novidade pode ser bastante útil, por exemplo, para quando um usuário exclui uma mensagem apenas para si por engano, quando ela deveria ser excluída para todos na conversa.

Por enquanto, o WhatsApp não confirmou oficialmente a criação do recurso. Por isso, não é possível saber se a novidade será liberada para todos os usuários e nem quando isso poderia acontecer.


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA