CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre nove mandados de buscas contra integrantes de associação criminosa na fronteira

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (22.06) mais uma fase da Operação Razia que apura os crimes de associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas nas cidades de Porto Esperidião e Glória d’Oeste.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em endereços de alvos investigados por integrar uma facção criminosa e atuar no tráfico doméstico de entorpecentes. Dois suspeitos foram presos em flagrante por posse ilegal de munições e tráfico de drogas.

O delegado Jean Paulo Nascimento, que responde pela cidades de Glória d’Oeste e Porto Esperidião, informou que em um dos endereços alvos de busca, os policiais civis apreenderam seis cestas básicas compradas pelo grupo criminoso para doação a pessoas carentes como forma de cooptar apoio ou comprar silêncio de moradores diante de ações delituosas.

O nome razia remete a malefícios contra valores materiais  praticados por grupo contra a coletividade, ou seja, as ações da facção criminosa que resultam em criminalidade praticada contra a sociedade.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Três homens são presos com armas de fogo e munições em Luciara
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).

Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.

Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.

Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.

O crime

Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado. 

Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos.  Em seguida, a vítima foi morta asfixiada. 

No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.

Leia Também:  Operação conjunta combate o desmatamento ilegal na região norte do estado

Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA