CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)

Publicados

MATO GROSSO

As Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Meio Ambiente (Sema) realizam, nesta quinta-feira (09.11), em Barão de Melgaço, o cadastramento de pescadores artesanais de Mato Grosso no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca). A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O sistema virtual de cadastramento obrigatório garante acesso ao auxílio financeiro para pescadores artesanais, conforme a Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero.

Além do cadastramento, a ação também deverá orientar pescadores e contribuir com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município sobre todos os detalhes do programa. Serão abordados o funcionamento do programa, seus prazos e as formas de pagamento do auxílio financeiro.

Para facilitar o acesso de todos, o cadastramento será realizado no local, com apoio de computadores e equipe técnica da Setasc.

Serviço
Ação de Cadastramento e Informações sobre o Programa Repesca

Data e Hora: Quinta-feira (09.11), às 9h
Local: Colônia Z5 – R. Augusto Leverger, 837 – Bairro Chacororé, Barão de Melgaço

Leia Também:  Polícia Militar prende quadrilha com 43 porções de drogas em Várzea Grande

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sedec recebe embaixador da Ucrânia e prospecta visita de empresários ucranianos a Mato Grosso

Publicados

em

Por

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) recebeu o embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk, nesta quinta-feira (23.1), para apresentar as potências econômicas de Mato Grosso.

Durante a reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, deu início às conversas para que uma comitiva de empresários ucranianos visite o Estado.

“Mostramos ao embaixador a potência que é Mato Grosso. Falamos do acordo do Mercosul com a União Europeia e das crescentes parcerias que o Estado tem feito com o mercado asiático. Disponibilizamos a equipe da Sedec para montar uma agenda para que empresários ucranianos venham até aqui e conheçam a Capital e os municípios do interior que possuem interesses comerciais em comum. Além disso, estudaremos uma visita a Vinnytsia, região agrícola do país”, disse César Miranda.

O secretário explicou ainda que o Estado está de portas abertas para os ucranianos e cogita também a possibilidade de conhecer a região agrícola do país.

Já o embaixador Andrii Melnyk afirmou que uma forte parceria pode nascer entre o país e o Estado.

“Para mim foi inspiradora (a visita), fiquei impressionado pela disponibilidade do governador Mauro Mendes e seu time. Vi muitas coisas em comum com os objetivos do nosso país, como exemplo, o aumento da produção agrícola. Gostamos desse espírito, pois nós nunca paramos, assim como vocês. Espero trazer uma delegação de empresários ucranianos para ver todas as oportunidades que a Secretaria de Desenvolvimento me mostrou”, disse o embaixador.

Leia Também:  Polícia Militar prende quadrilha com 43 porções de drogas em Várzea Grande

Assim como Mato Grosso, a Ucrânia possui a produção de commodities como uma das principais atividades econômicas.

A Ucrânia é um dos principais exportadores de grãos do mundo, assim como Mato Grosso, mas sofreu algumas perdas econômicas devido aos conflitos militares que enfrenta com a Rússia. A nação ucraniana trabalha, então, na reconstrução das atividades agrícolas e nos investimentos externos. Vinnytsia é a principal cidade agrícola do país e onde também ficam as melhores universidades do país.

Já Mato Grosso continua sendo o maior produtor de grãos do Brasil, com 31,3% da produção nacional, e tem buscado adentrar novos mercados internacionais com os seus produtos.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA