CUIABÁ

MATO GROSSO

Seminário do Corpo de Bombeiros debate prevenção e boas práticas de segurança na armazenagem de grãos

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) realiza, nos dias 27 e 28 de novembro, o 1º Seminário Nacional de Segurança em Unidade de Armazenamento de Grãos e Prevenção de Explosões de Poeiras. O evento ocorre no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e tem o objetivo de disseminar conhecimento e promover a conscientização sobre a importância da prevenção e resposta a explosões de poeiras em instalações de armazenamento de grãos.

O seminário é uma iniciativa do CBMMT, como resposta aos incidentes registrados em unidades de armazenamento de grãos, destacando a necessidade de preparo e conhecimento especializado nessa área.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel BM Alessandro Borges Ferreira, destaca a importância de capacitar profissionais e disseminar boas práticas de segurança.

“Mato Grosso é um dos Estados com maior atividade agrícola do país, possui inúmeros armazéns, secadoras, silos e moegas que são fundamentais para o processo de armazenamento de grãos. Portanto, é essencial conscientizar e capacitar os bombeiros militares e demais profissionais de segurança pública sobre as melhores práticas para prevenir, identificar e responder a explosões de poeiras em unidades de armazenamento de grãos”, salienta o comandante-geral.

Leia Também:  Hospital Regional de Rondonópolis atende com celeridade demandas reprimidas de cirurgias ortopédicas

Durante os dois dias do seminário, serão abordados tópicos essenciais, como sólidos particulados e os conceitos aplicados a incêndios e explosões, classificação de áreas: atmosferas de poeiras explosivas, métodos de prevenção e combate a incêndios em secadores de grãos, procedimentos e boas práticas de prevenção de incêndios e explosões em unidades de grãos, entre outros itens fundamentais para a segurança dos profissionais.

Entre os palestrantes convidados estão o major BM Luís Eduardo Zarpellon, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná, o Dr. Michel Cadenas, e o major BM Diego Reis, do CBMMT.

O evento tem como público-alvo bombeiros militares, profissionais de segurança, estudiosos, acadêmicos e quem possa se interessar pela temática.

As inscrições são gratuitas, porém limitadas. Clique aqui para realizar sua Inscrição.

Confira aqui a programação do evento.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Oito motoristas são presos e 59 veículos removidos durante operação em Cuiabá

Publicados

em

Por

Cinco motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante na operação Lei Seca, realizada simultaneamente nos dois sentidos da Avenida Fernando Corrêa, nos bairros Pocão e Areão, em Cuiabá, na madrugada deste sábado (09.12).

Além das prisões por consumo de álcool, dois condutores foram presos em flagrante por adulteração veicular (da numeração do chassi) e um por uso de documento falso. No total, 210 veículos foram fiscalizados e 221 testes de alcoolemia realizados entre as 23h45 e a 3hs.

Ao final da operação, foram somados 76 autos de infração e 59 veículos, entre carros e motocicletas, removidos.
Entre as motivações que geraram as apreensões veiculares estão os casos dos testes de alcoolemia que comprovaram o consumo de álcool, a ausência da carteira de habilitação (CNH) e de outros documentos exigidos pelo Código Trânsito, como o registro e licenciamento para circulação.

A Lei Seca é uma ação continuada do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT), órgão da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que conta parcerias das equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  Chinesa XCMG e RISC marcam o início das atividades no Parque Tecnológico MT

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA