CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT destaca importância do Dia da Consciência Negra na luta contra o racismo e pela igualdade

Publicados

MATO GROSSO

Uma ocasião significativa que vai além de um simples feriado, sendo uma jornada constante contra o racismo e a desigualdade racial.

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, manifestou em seu Instagram a importância de reconhecer e honrar a riqueza da cultura afro-brasileira e os feitos notáveis de líderes negros que contribuíram para moldar nossa história.

“A luta contra o racismo não se limita a uma data específica, mas exige nosso comprometimento diário”, afirmou a primeira-dama, Virginia Mendes.

“Enquanto celebramos a diversidade e a resiliência da comunidade negra, é crucial refletir sobre o caminho que ainda precisamos percorrer para alcançar uma sociedade verdadeiramente justa e igualitária”, completou.

Para a primeira-dama, a data deve ser uma inspiração para motivar ações que mudem o contexto.

“Que este Dia da Consciência Negra inspire ações concretas, promovendo a inclusão, a equidade e o respeito mútuo. Vamos trabalhar juntos para construir um futuro onde a diversidade seja celebrada e a igualdade seja uma realidade para todos”, pontuou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Thiago Silva lidera pesquisa de intenção de voto do Instituto Gazeta Dados
Propaganda

MATO GROSSO

Oito motoristas são presos e 59 veículos removidos durante operação em Cuiabá

Publicados

em

Por

Cinco motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante na operação Lei Seca, realizada simultaneamente nos dois sentidos da Avenida Fernando Corrêa, nos bairros Pocão e Areão, em Cuiabá, na madrugada deste sábado (09.12).

Além das prisões por consumo de álcool, dois condutores foram presos em flagrante por adulteração veicular (da numeração do chassi) e um por uso de documento falso. No total, 210 veículos foram fiscalizados e 221 testes de alcoolemia realizados entre as 23h45 e a 3hs.

Ao final da operação, foram somados 76 autos de infração e 59 veículos, entre carros e motocicletas, removidos.
Entre as motivações que geraram as apreensões veiculares estão os casos dos testes de alcoolemia que comprovaram o consumo de álcool, a ausência da carteira de habilitação (CNH) e de outros documentos exigidos pelo Código Trânsito, como o registro e licenciamento para circulação.

A Lei Seca é uma ação continuada do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT), órgão da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que conta parcerias das equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  Procon-MT reúne 52 unidades municipais de defesa do consumidor para capacitação sobre atendimento

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA