CUIABÁ

JURÍDICO

Coordenação do 35ª EOU divulga gabarito preliminar

Publicados

JURÍDICO

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou, neste domingo (3/7), o gabarito preliminar da 1ª fase (prova objetiva) do 35º Exame de Ordem Unificado.

De acordo com o edital, o resultado definitivo da 1ª fase será publicado no dia 01/08 e a realização da prova prático profissional (2ª fase), será realizada no dia 28/08.

O prazo para recursos contra o gabarito preliminar iniciará no dia 4/7 e terminará no dia 7/7, conforme previsto no edital de abertura, por meio de link disponível na página de acompanhamento do Exame. 

O resultado preliminar da 1ª fase será publicado no dia 18/7 e o prazo recursal contra o resultado preliminar será do dia 19/07/2022 a 21/07/2022. O resultado definitivo da 1ª fase será publicado no dia 01/08/2022 e a realização da prova prático profissional (2ª fase), será realizada no dia 28/8.

Confira aqui o gabarito preliminar oficial da 1ª fase (prova objetiva) do 35ª Exame de Ordem Unificado e veja abaixo as quatro provas aplicadas.

Leia Também:  Conselho Federal e OAB-SE cobram ágil responsabilização de envolvidos no assassinato de Genivaldo

Caderno de provas – tipo 1 (branca) 

Caderno de provas- tipo 2 (verde) 

Caderno de provas – tipo 3 (amarela)

Caderno de provas – tipo 4 (azul)

Fonte: OAB Nacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

JURÍDICO

“Único caminho a seguir é o do respeito ao resultado das eleições”, diz Simonetti em posse no TSE

Publicados

em

Por

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou nesta terça-feira (16/8) da solenidade de posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na mesma ocasião, o ministro Ricardo Lewandowski foi empossado vice-presidente. A cerimônia ocorreu no plenário do TSE, em Brasília. Simonetti discursou como representante da advocacia na solenidade. Ele assinalou que o acompanhamento sistemático das eleições é uma tarefa relevante para a OAB.

“A OAB se mantém equidistante dos projetos concorrentes nas eleições. Não somos apoiadores nem opositores de governantes ou de candidatos. Nosso papel, nas eleições, é acompanhar e fiscalizar o processo. Neste ano, também conclamamos as candidatas e os candidatos a assumirem um pacto de respeito entre si e de obediência às normas eleitorais. Que todos tenham a convicção de que o único caminho a seguir é o do respeito ao resultado das eleições. Todos os eleitos serão diplomados e tomarão posse”, afirmou o presidente da OAB Nacional.

Simonetti salientou ainda a importância do respeito às prerrogativas da advocacia que atua no âmbito da Justiça Eleitoral. “É fundamental o respeito às prerrogativas das advogadas e dos advogados dos candidatos, bem como o cumprimento das garantias constitucionais da ampla defesa, do contraditório, do devido processo legal e da presunção de inocência”, declarou ele em seu discurso.

Leia Também:  LinkedIn recua a retoma divulgação de vagas para negros e indígenas

Empossados

Simonetti saudou o ministro Edson Fachin, que encerrou sua gestão como presidente do TSE. “Quero registrar a admiração e a gratidão da advocacia pela firmeza com que vossa excelência conduziu a preparação das eleições até este momento”, disse ele no discurso. Sua fala cumprimentou ainda os ministros empossados, lembrando o histórico deles com a advocacia. “Os senhores têm origem na advocacia e já prestaram relevantes contribuições à profissão. Também são respeitáveis professores de direito”, recordou o presidente da Ordem.

“Os ministros são juristas com larga experiência na vida pública e estão à altura da missão a ser cumprida”, destacou Simonetti. “A gestão dos senhores nos dá a segurança de que as eleições serão conduzidas com o rigor e o equilíbrio necessários para fazer valer os ritos e os preceitos de nossa Constituição e das leis”, acrescentou o presidente da OAB.

A mesa de honra da solenidade de posse da presidência do TSE contou ainda com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-RO), do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e do procurador-geral Eleitoral, Augusto Aras. Além disso, 22 governadores compareceram à cerimônia e diversas autoridades dos três poderes.

Leia Também:  Presidente do TRF4 recebe executivos do Banco do Brasil

Fonte: OAB Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA