Policiais concluem Curso de Gerenciamento de Crise e iniciam aperfeiçoamento em gestão
Em solenidade na segunda-feira (12.08), a Polícia Militar certificou o 1º Curso de Gerenciamento de Crise para 14 policiais e abriu nova turma, com 44 oficiais, do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública (CAO/CAGesP).
A entrega dos certificados aconteceu em conjunto com a aula inaugural do curso de Gestão, no auditório da Procuradoria Geral do Estado. O palestrante convidado, professor de Direito da UFMT, Valério Mazzuoli, doutor em Direito Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade Clássica de Lisboa-Portugal, abordou ‘Direitos Humanos na Atividade Policial’.
Em uma palestra descontraída, Mazzuoli destacou a importância da atividade policial e do conhecimento sobre direitos humanos. “É obrigação de todos os órgãos e agentes públicos conhecer as normas internacionais de direitos humanos das quais o Brasil é parte”, reforçou.
O coronel Edvan Manoel de Oliveira, assessor especial do Comando Geral da PM, no ato representando o comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, destacou a importância da formação e do aperfeiçoamento do efetivo para as atividades policiais.
Participaram da solenidade, entre outras autoridades civis e militares, os coronéis Ronelson Jorge de Barros, diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM(Deip) e Jorge Luiz de Magalhães, assessor especial do Gabinete de Segurança do Ministério Público, os coronéis da reserva Alexandre Ferreira da Silva e Clarindo Castro, a promotora de Justiça Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, entre outras.