Vereador diz que usa verba indenizatória para obras sociais

O vereador Luís Cláudio (PP), líder do Executivo na Câmara de Cuiabá, se manifestou a favor do pagamento de verba indenizatória aos parlamentares e diz que usa o repasse para custeio de obras sociais em bairros da capital.

O valor atual da verba indenizatória gira em torno de R$ 18,5 mil.

“O vereador tem que contribuir com as organizações sociais que prestam algum serviço para a comunidade. Assim eu entendo. Nós fizemos um salão de 12×12 do Clube Renascer no Bairro Morada do Ouro. Podemos dar condições para que eles continuem fazendo as atividades. Na minha visão, temos que fazer isso também”, declarou.

A minha é usada para devolver à sociedade, aquilo que ela me paga. Eu devolvo 100%

A verba é destinada a custear os gastos dos vereadores exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar, como diárias e deslocamentos.

“Agora, também é função do vereador fiscalizar, estar nos bairros e isso tem um custo. A verba não é uma prerrogativa do vereador e tem em todos os órgãos do Brasil”, completou.

No entendimento do líder do prefeito, “cabe ao vereador usar da melhor forma a verba”.

“A minha é usada para devolver à sociedade, aquilo que ela me paga. Eu devolvo 100% dela em benefício de ações sociais, programas de igrejas, associações e nunca individualmente”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *