CUIABÁ

ESPORTES

Coritiba derrota Fortaleza com gol nos acréscimos

Publicados

ESPORTES

Em uma partida emocionante, com um gol nos acréscimos da partida, o Coritiba derrotou o Fortaleza por 2 a 1, no estádio Couto Pereira na noite deste domingo (3), em partida da 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após este triunfo em casa, o Coxa se afastou da zona do rebaixamento da competição, pulando para a 12ª posição com 18 pontos. Já o Tricolor permanece na lanterna da competição após o revés, com 10 pontos.

O Coritiba começou a partida com tudo, e abriu o placar com 1 minuto de bola rolando. Alef Manga avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Léo Gamalho cabecear com estilo.

O Fortaleza só conseguiu reagir após o intervalo, quando o técnico Juan Vojvoda realizou mudanças que deixaram sua equipe mais perigosa na frente. E a situação do Tricolor melhorou ainda mais aos 38 minutos, quando o lateral Nathan foi expulso pelo juiz, em decisão tomada com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).

Leia Também:  Flamengo vence o Altos por 2 a 0 e avança de fase na Copa do Brasil

E bastou um minuto para o Fortaleza chegar ao empate, em gol de cabeça do zagueiro Habraão após cruzamento de Romarinho.

E quando tudo parecia correr para um empate, o Coritiba conseguiu arrancar a vitória já nos acréscimos com José Hugo após uma grande arrancada.

Triunfo do Coelho

Quem também venceu na noite deste domingo, mas por 1 a 0, foi o América-MG, sobre o Goiás no Independência graças a gol de Henrique Almeida.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Copa do Brasil: Timão confia na virada contra Atlético-GO para avançar

Publicados

em

Por

Eliminado da Copa Libertadores da América, derrotado na última rodada do Brasileirão pelo arquirrival Palmeiras e precisando de uma vantagem de três gols para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Assim o Corinthians entra em campo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Dragão venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de desvantagem que se classifica. Se o Timão devolver a diferença de dois gols, vamos para a disputa de pênaltis.

A missão da equipe paulista é muito difícil, mas, mesmo pressionado, o técnico Vítor Pereira saiu de campo após a derrota para o Palmeiras confiante no futebol corintiano e na virada.

“Nós temos que criar situações de gols e fazer gols. Não podemos ficar em branco como ficamos hoje (contra o Palmeiras). Com a mesma determinação, com a mesma coragem com que jogamos, será a motivação, a força como vamos encarar o jogo, sabendo que temos que marcar gols e não permitir gol nenhum. Sinceramente, eu acredito que vamos dar uma boa resposta”.

Do outro lado, Jorginho não quer deixar o rendimento do Atlético-GO cair. O técnico sabe que, apesar da vantagem conquistada no jogo de ida, a classificação ainda não está garantida.

Leia Também:  Treinador do Maringá quer surpreender Coritiba na final paranaense

“O mais importante é que a gente entre entendendo o jogo, o quanto será difícil. É um jogo não só contra uma equipe mas muita qualidade técnica, mas também um jogo que se torna uma guerra. A gente tem que ir para os confrontos muito bem preparado, ganhar os confrontos, as divididas, a gente não ser apenas uma equipe organizada, ousada, mas também uma equipe corajosa. Acho que jogando dessa forma a gente tem possibilidade de passar dessa fase”.

Quem passar do confronto entre Corinthians e Atlético-GO enfrenta Fluminense ou Fortaleza na semifinal. O tricolor carioca venceu a partida de ida por 1 a 0, no Castelão (CE).  

Ouça na Rádio Nacional

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA