CUIABÁ

ESPORTES

Corinthians vence o Vasco e se aproxima do G7 no Brasileirão

Publicados

ESPORTES

Na tarde deste domingo, o Corinthians garantiu uma vitória importante sobre o Vasco, vencendo por 3 a 1 na Neo Química Arena, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Timão alcançou a mesma pontuação do G7, mantendo viva a esperança de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Domínio alvinegro no primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida com intensidade, não dando espaço para o Vasco respirar. Logo aos 10 minutos, Gustavo Henrique abriu o placar ao cabecear um escanteio cobrado por Rodrigo Garro, colocando o Timão na frente. Apenas cinco minutos depois, o meia argentino Rodrigo Garro ampliou a vantagem. Após um cruzamento de Matheuzinho, Romero ajeitou a bola para Garro, que finalizou com precisão da entrada da área, sem chances para o goleiro Léo Jardim.

O terceiro gol veio ainda na primeira etapa, novamente com Garro. Aproveitando uma rebatida da defesa vascaína, ele não hesitou em chutar forte, consolidando a vantagem corintiana.

Reação vascaína na segunda etapa

No segundo tempo, o Corinthians continuou controlando o jogo. Aos 10 minutos, André Ramalho quase marcou o quarto gol em uma cabeçada defendida por Léo Jardim. Talles Magno também teve uma boa chance aos 20 minutos, mas sua finalização passou perto da meta adversária.

Leia Também:  Flamengo se reapresenta de olho nas finais do Cariocão

O Vasco conseguiu descontar aos 31 minutos, com Puma Rodriguez. O lateral fez uma bela jogada individual, driblando Breno Bidon e finalizando com precisão no ângulo de Hugo Souza. Apesar do gol, o Vasco não conseguiu pressionar o Corinthians, que manteve a segurança defensiva e ainda criou oportunidades para ampliar o placar.

Situação na tabela e próximos confrontos

Com a vitória, o Corinthians somou 47 pontos, igualando a pontuação do Cruzeiro, que ocupa a última posição do G7. O Vasco, por outro lado, caiu para a 12ª colocação, com 43 pontos.

O próximo desafio do Corinthians será no sábado, quando enfrentará o Criciúma fora de casa. O Vasco, por sua vez, receberá o Atlético-GO no mesmo dia, buscando se recuperar na competição.

A vitória do Corinthians não só reforça suas ambições na temporada, mas também demonstra a força do elenco em momentos decisivos, especialmente com o brilho de Rodrigo Garro, que foi o destaque da partida.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 1 VASCO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 24 /11/2024
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Douglas Pagung (ES)
Cartões amarelos: André Ramalho (Corinthians); Galdames, Jair, Puma Rodriguez e Hugo Moura (Vasco)
Gols: Gustavo Henrique, aos 11′, Rodrigo Garro, aos 15′ e 24′ do 1ºT (Corinthians); Puma Rodriguez, aos 31’do 2ºT (Vasco)

Leia Também:  Mengão realiza mais um treino e segue preparação para enfrentar o Athletico-PR

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), André Carrillo (Coronado), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno (Pedro Raul) e Romero (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Maicon), João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Galdames e Payet (Philippe Coutinho); Leandrinho (Emerson Rodriguez), Vegetti (Jair) e Puma Rodriguez.cTécnico: Rafael Paiva

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo é eliminado na estreia da Copa Intercontinental após ser goleado pelo Pachuca

Publicados

em

Por

Três dias após celebrar a conquista do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou uma dura realidade na Copa Intercontinental.

Na tarde desta quarta-feira, no Estádio 974, em Doha, no Catar, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Pachuca, do México.

A partida marcou a estreia da equipe carioca no torneio, mas o time não conseguiu mostrar o mesmo desempenho que garantiu o título nacional.

O jogo

O confronto começou com o Pachuca dominando as ações nos primeiros 30 minutos.

A equipe mexicana, com uma marcação alta e muita intensidade, não deu espaço para o Botafogo e dificultou a saída de bola dos brasileiros.

Apesar do domínio, as chances claras de gol não surgiram até a segunda etapa.

O Botafogo, que entrou em campo com uma formação alternativa, sentiu a falta de ritmo. Sem contar com titulares como Alex Telles, Marlon Freitas, Thiago Almada e Jefferson Savarino, a equipe teve dificuldades para se encontrar no gramado.

No meio de campo, Gregore, Allan e Eduardo atuaram juntos pela primeira vez, o que contribuiu para a falta de entrosamento.

Leia Também:  Flamengo se reapresenta de olho nas finais do Cariocão

A partir dos 30 minutos, o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo. A melhor chance da equipe na primeira etapa veio aos 36 minutos, quando Mateo Ponte, após arrancada de Luiz Henrique, teve seu chute bloqueado por um defensor mexicano.

Na segunda etapa, o Pachuca voltou a impor sua superioridade. Logo aos quatro minutos, o marroquino Oussama Idrissi abriu o placar com um golaço, após uma bela jogada individual.

O gol obrigou o Botafogo a buscar o resultado, mas apesar das substituições feitas por Artur Jorge, o time não conseguiu reagir.

Aos 20 minutos, Nelson Deossa ampliou para os mexicanos, aproveitando um erro na saída de bola do Botafogo. Com a desvantagem de dois gols, o Alvinegro se lançou ao ataque, mas acabou sendo punido com um terceiro gol em um contra-ataque finalizado por Salomón Rondón aos 33 minutos.

Com a derrota, o Botafogo se despede da Copa Intercontinental de forma precoce. Já o Pachuca avança para enfrentar o Al Ahly, do Egito, neste sábado, às 14 horas.

FICHA TÉCNICA

Leia Também:  Grêmio perde do Novorizontino e deixa de assumir a vice-liderança da Série B

BOTAFOGO 0 X 3 PACHUCA-MEX

Local: Estádio 974, em Dohar (Catar)
Data: 11/12/2024
Horário: 14 horas (Brasília)
Árbitro: Danny Desmond Makkelie (Holanda)
Cartões amarelos: Cuiabano (Bot); Bryan González, Arturo González, Idrissi (Pac)
Gols: Idrissi, aos 4; Deossa, aos 20; Rondón, aos 33 min do 2º tempo (PACHUCA)

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Tiquinho Soares), Alexander Barboza, Adryelson e Cuiabano; Gregore, Allan (Almada), Eduardo (Marlon Freitas), Luiz Henrique e Matheus Martins (Savarino); Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge

PACHUCA: Carlos Moreno, Luis Rodríguez, Sergio Barreto (Gustavo Cabral), Micolta e Bryan González; Pedro Pedraza (Hernández), Elias Montiel, Arturo González (Ángel Mena), Oussama Idrissi (Saldívar) e Bautista (Deossa); Salomón Rondón. Técnico: Guillermo Almada

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA