CUIABÁ

ESPORTES

Corinthians faz primeiro tempo impecável e vence Botafogo no Rio

Publicados

ESPORTES


O Corinthians precisou de apenas 45 minutos para vencer a primeira na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Com um Botafogo ainda sem entrosamento, com deficiências técnicas e físicas, o Timão encontrou espaços, abriu 3 a 0 e se poupou no segundo tempo para garantir a vitória por 3 a 1.

Show no primeiro tempo

O primeiro tempo foi um show à parte do Corinthians. Com muita liberdade para jogar pela esquerda, Willian, Paulinho e Lucas Piton fizeram um carnaval na defesa do Botafogo e não tiveram dificuldade para construir o marcador de 3 a 0.

O Botafogo ameaçou apenas aos 4 minutos, quando Erison entrou na cara de Cássio, driblou o goleiro, mas não finalizou. Depois disso o Timão foi absoluto no confronto e dominou todas as ações. O primeiro gol veio aos 16 minutos. Patrick de Paula tocou errado no meio-campo, Willian avançou pela esquerda e deu um belo passe, de três dedos, para Paulinho, de primeira, bater para o fundo do gol.

Leia Também:  Na estreia da Copa do Brasil 2022, Corinthians fica no empate com a Portuguesa-RJ em Londrina

Dez minutos depois veio o segundo. Escanteio cobrado pela direita, desvio de cabeça no meio da zaga, Roger Guedes ajeitou e Mantuan conferiu. A arbitragem assinalou impedimento de Roger Guedes, mas o VAR (árbitro de vídeo) corrigiu e validou o gol do Timão.

O que já estava difícil, piorou. Com a torcida vaiando a performance da equipe, o Botafogo se perdeu completamente e sofreu o terceiro em um golaço. Lucas Piton tocou para Willian, que passou de calcanhar para Paulinho. O camisa 15 devolveu para Willian, que encontrou Piton, sozinho, para fazer o terceiro.

Com larga vantagem no placar, o técnico Vítor Pereira poupou seus principais jogadores, como Willian e Paulinho. O Corinthians decidiu segurar o resultado e viu o Botafogo crescer na partida no segundo tempo. A equipe carioca passou a pressionar e diminuiu a vantagem adversária, aos 20 minutos. Pênalti em cima de Matheus Nascimento, que Diego Gonçalves cobrou com tranquilidade.

Mesmo precisando buscar o empate, a falta de entrosamento do Botafogo, as deficiências técnicas e o cansaço impediram a equipe carioca de levar perigo ao Corinthians. O Timão apenas segurou o resultado e ainda teve duas boas chances de ampliar, que foram salvas por Gatito Fernández. No fim, 3 a 1 para os visitantes e frustração da torcida botafoguense, que compareceu em peso no estádio Nilton Santos.

Leia Também:  Grêmio finaliza trabalhos para a decisão do Campeonato Gaúcho

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Avaí, sábado (16), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Botafogo encara o Ceará no domingo (17), às 19h, no Castelão.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Copa do Brasil: Timão confia na virada contra Atlético-GO para avançar

Publicados

em

Por

Eliminado da Copa Libertadores da América, derrotado na última rodada do Brasileirão pelo arquirrival Palmeiras e precisando de uma vantagem de três gols para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Assim o Corinthians entra em campo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Dragão venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de desvantagem que se classifica. Se o Timão devolver a diferença de dois gols, vamos para a disputa de pênaltis.

A missão da equipe paulista é muito difícil, mas, mesmo pressionado, o técnico Vítor Pereira saiu de campo após a derrota para o Palmeiras confiante no futebol corintiano e na virada.

“Nós temos que criar situações de gols e fazer gols. Não podemos ficar em branco como ficamos hoje (contra o Palmeiras). Com a mesma determinação, com a mesma coragem com que jogamos, será a motivação, a força como vamos encarar o jogo, sabendo que temos que marcar gols e não permitir gol nenhum. Sinceramente, eu acredito que vamos dar uma boa resposta”.

Do outro lado, Jorginho não quer deixar o rendimento do Atlético-GO cair. O técnico sabe que, apesar da vantagem conquistada no jogo de ida, a classificação ainda não está garantida.

Leia Também:  Caixa registra lucro de R$ 3 bilhões no primeiro trimestre deste ano

“O mais importante é que a gente entre entendendo o jogo, o quanto será difícil. É um jogo não só contra uma equipe mas muita qualidade técnica, mas também um jogo que se torna uma guerra. A gente tem que ir para os confrontos muito bem preparado, ganhar os confrontos, as divididas, a gente não ser apenas uma equipe organizada, ousada, mas também uma equipe corajosa. Acho que jogando dessa forma a gente tem possibilidade de passar dessa fase”.

Quem passar do confronto entre Corinthians e Atlético-GO enfrenta Fluminense ou Fortaleza na semifinal. O tricolor carioca venceu a partida de ida por 1 a 0, no Castelão (CE).  

Ouça na Rádio Nacional

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA