CUIABÁ

Sorriso

Prefeitura investe mais de R$ 2,4 milhões em equipamentos de…

Publicados

Sorriso

A rede municipal de educação de Sorriso contabiliza hoje mais de 16 mil alunos. São 37 unidades escolares; 05 localizadas nos Distritos, 02 em comunidades rurais e 30 no perímetro urbano, ofertando Educação Infantil, Ensino Fundamental com Anos Iniciais e Finais e Atendimento Educacional Especializado.

Para atender toda essa demanda são mais de 900 profissionais em sala de aula. Além dos nossos profes, há ainda toda uma galera integrada pelas zeladoras, merendeiras, estagiários, secretários escolares, vigias, motoristas, equipes do Cemfor, Cemais; são mais de 2,5 mil trabalhadores fortalecendo sonhos e unidos com a equipe administrativa da Semec. É uma grande comunidade que atua na construção do conhecimento! 

Serviço:

O que: entrega de equipamentos de informática

Quando: 24/06

Horário: 8 horas

Local: Centro de Eventos Ari José Riedi

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura realiza Conferência Pública do Plano Diretor de Cuiabá
Propaganda

Sorriso

Prefeitura disponibiliza brigadistas para auxiliar no combate…

Publicados

em

Por

Com o decreto, o Estado antecipa em 15 dias o período proibitivo do uso do fogo, em comparação com o que prevê a Lei Complementar nº 233 de 21 de dezembro de 2005, que aponta que a proibição inicia em 15 de julho. A norma também dispõe que, dependendo das condições climáticas, o órgão ambiental poderá antecipar e prorrogar o período de restrição ao uso do fogo.

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos

Além de dialogar com as forças de segurança que atuam no combate às chamas, a Prefeitura também promove a troca de informações e de experiências entre produtores rurais e loteadores, o que fomenta o trabalho de sensibilização para evitar ocorrências.

Os integrantes do Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos de Sorriso, órgão que fica sob a tutela da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), já vem debatendo, desde maio,  formas de reduzir ocorrências e agir com agilidade no combate ao fogo.

“Precisamos nos antecipar aos problemas, avançar em nossa organização em rede e buscar, juntos, se não evitar em sua totalidade, o que é o desejo de todos, pelo menos, prevenir o máximo possível e agir com agilidade para mitigar incêndios, reduzindo danos patrimoniais e, principalmente, resguardando vidas, a saúde e o nosso meio-ambiente”, destacou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, em reunião realizada ainda no início de junho.

Leia Também:  Prefeitura avança nos trabalhos de recuperação da ponte sobre a 'Estrada do Moinho'

Mutirões de limpeza

A exemplo do que também foi feito em 2021, já teve início em maio o cronograma de mutirões de limpeza de áreas urbanas que podem vir a servir de combustível para o fogo. O trabalho é feito em áreas públicas por equipes da Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec), da Semosp e também por reeducandos, por meio do Projeto “Mão Amiga”.

Reforço no combate

Se em 2021, a Prefeitura contava com um caminhão-pipa para ajudar o Corpo de Bombeiros a combater incêndios, o processo de renovação do parque de máquinas resultou na aquisição de mais três veículos para armazenar água e ajudar neste trabalho.

Confira também:

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/prefeitura-convida-loteadores-para-contribuir-na-prevencao-de-incendios-urbanos-627a9be1a6179

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/prevencao-e-combate-incendios-pauta-reuniao-entre-representantes-da-prefeitura-forcas-de-seguranca-e-produtores-rurais-629a3547161e4

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/parceria-com-israel-regularizacao-do-jonas-pinheiro-e-ampliacao-do-aeroporto-pautam-agenda-de-sorrisenses-6290e1b8a6062

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA