Rondonópolis
Prefeitura amplia número de trabalhadores para uma força tarefa de limpeza da cidade
Rondonópolis
A prefeitura de Rondonópolis por intermédio da secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma) e Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), e a secretaria de Agricultura, montou uma grande equipe de trabalhadores e deu início a uma força-tarefa de limpeza completa na cidade.
A secretária de Gestão de Pessoas Carla Carvalho, está liderando a organização da mão de obra necessária para a execução dos trabalhos e já contratou 170 trabalhadores.
Conforme Carla, os trabalhadores contratados, incluindo ai, reeducandos da Mata Grande, já estão distribuídos em diversos pontos da cidade executando trabalhos de limpeza e poda da vegetação em canteiros centrais, e áreas públicas.
Ainda segundo a secretária, as equipes estarão trabalhando inclusive no período noturno, no sábado e domingo e a expectativa é que até a próxima semana o número de trabalhadores deve ser ampliado chegando a 250, para que tudo esteja limpo até o Natal.
As pessoas têm cobrado da prefeitura a limpeza das áreas públicas tomadas por matagal. Todavia isso ocorre em razão das intensas chuvas que tem caído na cidade e região, e que favorece o crescimento da vegetação.
Por esta razão a prefeitura montou esta força-tarefa entre a Semma e a Coder para realizar os trabalhos necessários e deixar a cidade limpa e cujos trabalhos seguem em ritmo acelerado, garante Carla Carvalho.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT
Rondonópolis
Janeiro Branco é tema de programação do Cras Luz D’Yara
Janeiro Branco é uma campanha nacional criada para chamar a atenção da população para os cuidados com a saúde mental de toda população, por isso o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Luz D’Yara realizou uma manhã com esse tema, nesta quinta-feira (23).
O grupo de assistidos da melhor idade teve na programação um café da manhã, palestra com a psicóloga Simone Patrícia dos Santos Melo, do Ambulatório Central, e dinâmicas de balões para interagirem entre eles e com o tema.
“O nosso trabalho aqui é voltado para esse grupo que nós temos da melhor idade porque muitos chegam achando que não tem mais o que fazer, mas, sim, tem muitas coisas ainda”, comentou o psicólogo e coordenador do Cras Luz D’Yara, José da Silva Barros.
O planejamento das ações deste mês de janeiro no Cras é todo voltado para a Saúde Mental com eventos as quintas-feiras nos grupos intergeracionais que atendem pessoas entre 18 e 59 anos e de idosos (público maior de 60 anos) com uma média de 60 participantes ofertando dinâmicas, palestras, passeios, celebração dos aniversariantes do mês e roda de conversa.
A unidade também disponibiliza atividades na segunda-feira em parceira com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte disponibilizando curso de artesanato para as mulheres participantes do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF) trabalhando com reciclados e material pedagógico, além da Prefeitura oportunizar idas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Padre Lothar Bauchrowitz para aulas de hidroginástica e terapia dançante com transporte e alimentação.
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrás
Várzea Grande visa novas parcerias para combater déficit habitacional
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrás
Estado anuncia R$ 5 milhões em equipamentos para atendimento emergencial do Pronto-Socorro de Várzea Grande
-
CUIABÁ6 dias atrás
Prefeitura de Cuiabá recebe insumos hospitalares do Governo do Estado
-
CUIABÁ6 dias atrás
Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento da servidora Edilce Vitória de Santana, exemplo de dedicação e amor ao próximo
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrás
País terá nova tributação sobre consumo a partir de 2026
-
Lucas do Rio Verde6 dias atrás
Inscrições abertas para a Copa Rio Verde de Futsal
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrás
Defesa Civil de Várzea Grande monitora córregos e realiza ações preventivas
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia Civil prende pai por estupro das filhas de 13 e 16 anos em Colniza