Rondonópolis
Os moradores dos Residenciais Lúcia Maggi e Padre Miguel já podem utilizar a rede de esgoto
Rondonópolis

Com quase 100% de cobertura de rede de esgoto no município, o Sanear liberou nesta terça-feira (28) a ligação do esgotamento sanitário para os moradores dos Residenciais Lúcia Maggi e Padre Miguel,
A equipe do departamento de esgoto da autarquia está comunicando porta a porta 329 residências e estabelecimentos comerciais, orientando o procedimento correto de ligação na rede de esgoto e, a maneira adequada para eliminar a fossa séptica.
O Jardim Montreal e o condomínio Ibiza, ainda em construção, cerca de 410 residências, serão beneficiados com a nova elevatória de esgoto.
Com esta nova obra mais 3 mil pessoas terão acesso ao saneamento básico em Rondonópolis. O serviço de água e esgoto no município é público e conta com mais de 96% de cobertura de rede de esgotamento sanitário.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Rondonópolis
Corpo de Bombeiros premia vencedores do concurso de redação e desenho sobre as queimadas

O comandante do 2º Comando Regional do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Rondonópolis tenente coronel, Fabrício Gomes Costa, realizou a cerimônia de premiação aos vencedores do 1º Concurso Textual e Desenho, após uma parceria efetivada com as Secretarias de Educação do município e do estado, e cujo tema foi: “Diga Não às Queimadas”. A parceria envolveu cerca de 7 mil alunos da rede pública de educação.
O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (16), nas dependências do Quartel da Polícia Militar Ambiental, localizado na Avenida Bandeirantes no bairro Lageadinho e contou com a presença de representantes do Comitê do Fogo do Município de Rondonópolis.
Estiveram presentes, o comandante dos Bombeiros, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Vinícius, a representante do Departamento Regional de Educação da rede estadual, professora Andreia Cristina, a representante da Semed Lucilene Rodrigues, a representante da Funai, Ana Clara, diretores e professores da rede pública e, os alunos vencedores.
Conforme os organizadores, o mote do concurso foi o malefício das queimadas, e a necessidade de conscientização de preservar o meio ambiente.
O concurso teve 5 categorias distribuídas entre redação e desenho e que abrangeu crianças da rede municipal (ensino fundamental), do 1º ao 4º ano e, do 5º ao 9º ano e do ensino médio.

OS VENCEDORES…
Na categoria 1 Modalidade Desenho do 1º ao 4º ano das Escolas Municipais, o vencedor foi o aluno Arthur Souza Gonçalves, que teve como orientador, a professora Sandra Zufa de Oliveira. Ele recebeu um certificado de participação, um troféu e uma bicicleta. Os orientadores, como a professora Sandra Zufa receberam o certificado de participação e um kit “Cesta de chocolate”.
Na categoria 2 – Modalidade Texto do 5º ao 9º ano, também das escolas municipais, o aluno vencedor foi: Pietro Rojas Melo, que teve como orientadora a professora Vilma Careiro Vasconcelos.
Na categoria 3 – Modalidade Desenho do 1º ao 4º ano – Escolas Estaduais, o vencedor foi a aluna, Lorena Heloize oliveira Barbosa, que teve como orientadora, a professora Eliene Emiliana de Souza Silva.
Na categoria 4- Modalidade Texto – do 5º ao 9º ano – Escolas Estaduais, o vencedor foi o aluno Enzo Crhisti Santos Rech Beling, que teve como orientador o professor Francisco Otávio Araújo dos Santos.
Por fim, na categoria 5 – Modalidade Texto- Ensino Médio Escolas Estaduais, o vencedor da categoria, foi o aluno Pedro Henrique Coterle, e a sua orientadora, a professora Maria José Vilela Rodrigues.

O comandante do 3º BBM, Ten. Cel. BM Fabrício, revelou que mesmo tendo sido iniciado em meados do mês de maio, o concurso cumpriu o seu objetivo, de informar e conscientizar os estudantes, sobre o perigo das queimadas, os prejuízos que elas trazem não apenas ao meio ambiente, mas à saúde como um todo da população, bem como os estragos materiais ao meio ambiente e ainda a importância da responsabilidade social despertada em cada um dos participantes.
O militar revelou ainda que a corporação já está trabalhando para a formatação do concurso para o próximo ano.
Lucilene Rodrigues, representando a Semed, falou sobre a importância do debate sobre o tema preservação e queimadas, que deve ser trabalhado nas capacidades escolares e disse que ele (tema) precisa estar dentro do currículo das escolas da rede pública, como proposta curricular com o envolvimento maior das escolas e dos professores nessa temática que deve ser discutida e debatida todos os dias.
A Diretora Regional de Educação do estado, Andreia Cristiane, parabenizou os diretores e professores das escolas que se engajaram na inserção do projeto (concurso) na grade de programação escolar (planejamento escolar) e conseguiram realizar a contento esse desafio.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis
-
FAMOSOS6 dias atrás
Lívia Andrade rouba cena com biquíni mini em praia na Florida: “Show de beleza!”
-
Carros e Motos7 dias atrás
Mini oferece série limitada a 30 unidades de Cooper Elétrico no Brasil
-
POLITÍCA NACIONAL7 dias atrás
CCT aprova acúmulo de saldo não utilizado em planos de telefonia
-
BRASIL7 dias atrás
Indicações para cargos de tribunais são iguais ao Petrolão, diz Deltan
-
Turismo7 dias atrás
Pesquisa aponta Fortaleza como segundo destino mais buscado do país
-
BRASIL7 dias atrás
PL de Eduardo Bolsonaro quer autorizar porte de arma para mulheres
-
JURÍDICO7 dias atrás
Maioria do STF vota a favor da aprovação da proposta do Orçamento da Corte para 2023
-
BRASIL7 dias atrás
Turista americano ferido em tiroteio no Rio está em estado grave