CUIABÁ

Rondonópolis

Os moradores dos Residenciais Lúcia Maggi e Padre Miguel já podem utilizar a rede de esgoto

Publicados

Rondonópolis

Com quase 100% de cobertura de rede de esgoto no município, o Sanear liberou nesta terça-feira (28) a ligação do esgotamento sanitário para os moradores dos Residenciais Lúcia Maggi e Padre Miguel,   

A equipe do departamento de esgoto da autarquia está comunicando porta a porta 329 residências e estabelecimentos comerciais, orientando o procedimento correto de ligação na rede de esgoto e, a maneira adequada para eliminar a fossa séptica.

O Jardim Montreal e o condomínio Ibiza, ainda em construção, cerca de 410 residências, serão beneficiados com a nova elevatória de esgoto.

Com esta nova obra mais 3 mil pessoas terão acesso ao saneamento básico em Rondonópolis. O serviço de água e esgoto no município é público e conta com mais de 96% de cobertura de rede de esgotamento sanitário. 

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rondonópolis será tema de Webinar das Cidades Digitais
Propaganda

Rondonópolis

Corpo de Bombeiros premia vencedores do concurso de redação e desenho sobre as queimadas

Publicados

em

Por

O comandante do 2º Comando Regional do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Rondonópolis tenente coronel, Fabrício Gomes Costa, realizou a cerimônia de premiação aos vencedores do 1º Concurso Textual e Desenho, após uma parceria efetivada com as Secretarias de Educação do município e do estado, e cujo tema foi: “Diga Não às Queimadas”. A parceria envolveu cerca de 7 mil alunos da rede pública de educação.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (16), nas dependências do Quartel da Polícia Militar Ambiental, localizado na Avenida Bandeirantes no bairro Lageadinho e contou com a presença de representantes do Comitê do Fogo do Município de Rondonópolis.

Estiveram presentes, o comandante dos Bombeiros, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Vinícius, a representante do Departamento Regional de Educação da rede estadual, professora Andreia Cristina, a representante da Semed Lucilene Rodrigues, a representante da Funai, Ana Clara, diretores e professores da rede pública e, os alunos vencedores.

Conforme os organizadores, o mote do concurso foi o malefício das queimadas, e a necessidade de conscientização de preservar o meio ambiente.

O concurso teve 5 categorias distribuídas entre redação e desenho e que abrangeu crianças da rede municipal (ensino fundamental), do 1º ao 4º ano e, do 5º ao 9º ano e do ensino médio.

Leia Também:  Comunidade do Jardim Assunção recebe unidade de saúde totalmente reformada

OS VENCEDORES…

Na categoria 1 Modalidade Desenho do 1º ao 4º ano das Escolas Municipais, o vencedor foi o aluno Arthur Souza Gonçalves, que teve como orientador, a professora Sandra Zufa de Oliveira. Ele recebeu um certificado de participação, um troféu e uma bicicleta. Os orientadores, como a professora Sandra Zufa receberam o certificado de participação e um kit “Cesta de chocolate”.

Na categoria 2 – Modalidade Texto do 5º ao 9º ano, também das escolas municipais, o aluno vencedor foi: Pietro Rojas Melo, que teve como orientadora a professora Vilma Careiro Vasconcelos.

Na categoria 3  – Modalidade Desenho do 1º ao 4º ano – Escolas Estaduais, o vencedor foi a aluna, Lorena Heloize oliveira Barbosa, que teve como orientadora, a professora Eliene Emiliana de Souza Silva.

Na categoria 4- Modalidade Texto – do 5º ao 9º ano – Escolas Estaduais, o vencedor foi o aluno Enzo Crhisti Santos Rech Beling, que teve como orientador o professor Francisco Otávio Araújo dos Santos.

Por fim, na categoria 5 – Modalidade Texto- Ensino Médio Escolas Estaduais, o vencedor da categoria, foi o aluno Pedro Henrique Coterle, e a sua orientadora, a professora Maria José Vilela Rodrigues.

O comandante do 3º BBM, Ten. Cel. BM Fabrício, revelou que mesmo tendo sido iniciado em meados do mês de maio, o concurso cumpriu o seu objetivo, de informar e conscientizar os estudantes, sobre o perigo das queimadas, os prejuízos que elas trazem não apenas ao meio ambiente, mas à saúde como um todo da população, bem como os estragos materiais ao meio ambiente e ainda a importância da responsabilidade social despertada em cada um dos participantes. 

Leia Também:  Semana do Meio Ambiente tem palestras, doações de mudas, trilhas ecológicas e ações de preservação ambiental

O militar revelou ainda que a corporação já está trabalhando para a formatação do concurso para o próximo ano.

Lucilene Rodrigues, representando a Semed, falou sobre a importância do debate sobre o tema preservação e queimadas, que deve ser trabalhado nas capacidades escolares e disse que ele (tema) precisa estar dentro do currículo das escolas da rede pública, como proposta curricular com o envolvimento maior das escolas e dos professores nessa temática que deve ser discutida e debatida todos os dias.

A Diretora Regional de Educação do estado, Andreia Cristiane, parabenizou os diretores e professores das escolas que se engajaram na inserção do projeto (concurso) na grade de programação escolar (planejamento escolar) e conseguiram realizar a contento esse desafio.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA