CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

PL prevê parceria público-privada para manutenção de espaços municipais de esporte e lazer

Publicados

CUIABÁ

19/03/2025
PL prevê parceria público-privada para manutenção de espaços municipais de esporte e lazer
Carolina Miranda – Assessora de Imprensa da Vereadora Katiuscia Manteli
Com o objetivo de oferecer melhores condições e qualidade de vida à população cuiabana, a primeira-secretária da Câmara Municipal, vereadora Katiuscia Manteli, apresentou uma proposta para apreciação dos demais parlamentares sobre a viabilização de parcerias com empresas privadas para a manutenção e revitalização de espaços esportivos e de lazer nos bairros. A vereadora defende a busca por alternativas viáveis e de rápida aplicação.
“Temos ginásios que precisam de pintura, espaços que necessitam de manutenção. Um comerciante, dono de uma casa de tintas, pode doar o material um supermercado do bairro pode fornecer insumos como papel higiênico e água e fornecedores de material esportivo podem contribuir com equipamentos para a prática de esportes”, declarou.&nbsp
A proposta sugere que empresas possam fornecer materiais e serviços em troca da divulgação de suas marcas, sempre seguindo critérios definidos por edital da prefeitura, sem gerar custos adicionais para o poder público.
“Sabemos das dificuldades financeiras que Cuiabá enfrenta, mas também sabemos que muitos empresários estão dispostos a contribuir com a manutenção e revitalização desses espaços. Por isso, estou propondo um projeto de lei que autorize o uso de logomarcas de empresas parceiras do município nesses locais, sempre respeitando critérios previamente estabelecidos. A iniciativa proibiria a utilização de logomarcas de políticos com mandato”, explicou a vereadora.
A prática de esportes traz inúmeros benefícios para a população, e a manutenção desses espaços é essencial para incentivar atividades saudáveis. Além disso, Katiuscia ressaltou que a iniciativa se alinha a modelos já adotados em diversas cidades do país, onde parcerias público-privadas ajudam na instalação e manutenção de equipamentos urbanos, como bancos de praça e placas de sinalização.
“Peço que os nobres colegas analisem essa proposta com carinho. Cuiabá e sua população só têm a ganhar com esse modelo de parceria, que traz benefícios para a cidade sem onerar os cofres públicos”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  HMC bate marca de mais de 900 cirurgias ortopédicas realizadas desde o início do ano

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Vice-prefeita e secretário de Obras Públicas vistoria em fissura causada por sistema de drenagem

Publicados

em

Por

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão de Cuiabá, coronel Vânia Rosa e o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, realizaram na terça-feira (17) uma visita técnica à Rua dos Crisântemos, no cruzamento com a Rua das Margaridas, no bairro Jardim Cuiabá. O local sofreu a abertura de uma fissura no solo, causada por infiltração decorrente de sobrecarga no sistema de drenagem pluvial.

O ponto afetado é um entroncamento de três importantes linhas de escoamento: uma que vem da região do bairro Goiabeiras, outra da área próxima ao hospital e clínicas do bairro, e uma terceira que desce da parte superior da via. De acordo com os técnicos, o maior volume de água vem da direção do bairro Goiabeiras, e todas essas vias de drenagem convergem em um único ponto, gerando uma pressão excessiva sobre a tubulação.

“Recebi essa demanda de moradores da região e de pronto viemos verificar a situação. Estar presente é o mínimo que podemos fazer diante de uma situação tão crítica nessa rua. Nossa população merece respeito e segurança. Vamos cobrar providências urgentes e buscar todas as soluções necessárias junto ao secretário Reginaldo, que esteve conosco no local, para garantir o reparo dessa via e evitar novos transtornos aos moradores do bairro”, afirmou a vice-prefeita.

Leia Também:  NOTA DE PESAR | Deputada Federal Amália Barros

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, a atual estrutura de drenagem do local não comporta o volume de água que escoa durante o período chuvoso. Toda essa água segue em direção ao Córrego do Quilombo, e a pressão acumulada foi responsável pela explosão de um bueiro no trecho.

“Para resolver definitivamente o problema, será necessário construir uma nova rede de drenagem, paralela à existente, com tubos mais largos, provavelmente de 1,5 metro de diâmetro e que leve a água até o córrego em outro ponto”, explicou o secretário.

Enquanto a solução definitiva não é implantada, a Prefeitura de Cuiabá trabalha em duas frentes: finalizar os estudos técnicos para a nova rede de drenagem e buscar os recursos necessários para execução e aguardar o fim do período chuvoso para, se necessário, realizar um recapeamento provisório na via, minimizando os impactos aos moradores até a execução da obra completa.

“Não fizemos o recapeamento ainda porque não temos a solução técnica final e, com as chuvas ainda fortes, correríamos o risco de o problema se repetir, desperdiçando o investimento”, pontuou Reginaldo Teixeira.

Leia Também:  Exposição de artes do legislativo traz laços e crochês para crianças

A expectativa é concluir os estudos técnicos ainda neste mês de abril, para que seja possível tomar uma decisão concreta e iniciar o processo de solução definitiva para o problema.

#PraCegoVer

A imagem mostra a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão de Cuiabá, coronel Vânia Rosa e o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, durante vistoria técnica no bairro Jardim Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA