CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Ilde Taques cobra punição rigorosa e destaca atuação de profissionais que descobriram a farsa

Publicados

CUIABÁ

19/03/2025
Ilde Taques cobra punição rigorosa e destaca atuação de profissionais que descobriram a farsa

Da Assessoria – Vereador Ilde Taques

O vereador Ilde Taques (PSB) apresentou, nesta terça-feira (18.03), uma moção de aplausos à equipe médica e aos colaboradores do Hospital e Maternidade Santa Helena, em Cuiabá. O parlamentar destacou a atuação diligente dos profissionais, que identificaram inconsistências na versão apresentada por Nataly Hellen Martins, acusada pela morte da adolescente Emelly Beatriz de Azevedo Sena para roubar o bebê da jovem. Ele também destacou a atuação da polícia no caso e cobrou uma punição rigorosa aos culpados pelo crime. A moção foi aprovada pelos parlamentares.
O caso começou a ser elucidado graças à atuação da equipe que atuava no hospital na última quinta-feira (13.03). Isso porque, após assassinar Emelly, Nataly procurou a unidade para registrar a criança, alegando ter dado à luz em casa.&nbsp
“Eles demonstraram excepcional competência e comprometimento ao desconfiar da veracidade da versão apresentada. Essa atitude foi crucial para a descoberta de um crime brutal contra a vida de Emelly Sena, contribuindo de forma decisiva para a resolução do caso”, pontuou o vereador.
Ilde salientou que, mesmo em um cenário de grande tensão em uma unidade de saúde, os profissionais se mostraram completamente dedicados à população.&nbsp
“O profissionalismo e o senso de responsabilidade dos médicos, enfermeiros e toda a equipe envolvida são dignos de reconhecimento e devem ser destacados como exemplo de compromisso com a saúde e a segurança da população”.
Emilly desapareceu na última quarta-feira (12.03), após sair de casa, no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Grávida, a jovem foi atraída pela promessa de doação de roupas e fraldas. De acordo com a Polícia, a jovem teve a criança arrancada de seu ventre quando estava viva, mas acabou assassinada. O corpo foi abandonado em uma cova rasa.
No dia seguinte, Nataly procurou o Hospital Santa Helena, em Cuiabá, alegando ter tido a criança em casa. Os médicos desconfiaram da história e, após realizarem alguns exames que descartaram a gravidez, acionaram a Polícia, que desvendou o crime. Em depoimento, Nataly confessou o assassinato.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento da servidora Edilce Vitória de Santana, exemplo de dedicação e amor ao próximo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Vice-prefeita e secretário de Obras Públicas vistoria em fissura causada por sistema de drenagem

Publicados

em

Por

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão de Cuiabá, coronel Vânia Rosa e o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, realizaram na terça-feira (17) uma visita técnica à Rua dos Crisântemos, no cruzamento com a Rua das Margaridas, no bairro Jardim Cuiabá. O local sofreu a abertura de uma fissura no solo, causada por infiltração decorrente de sobrecarga no sistema de drenagem pluvial.

O ponto afetado é um entroncamento de três importantes linhas de escoamento: uma que vem da região do bairro Goiabeiras, outra da área próxima ao hospital e clínicas do bairro, e uma terceira que desce da parte superior da via. De acordo com os técnicos, o maior volume de água vem da direção do bairro Goiabeiras, e todas essas vias de drenagem convergem em um único ponto, gerando uma pressão excessiva sobre a tubulação.

“Recebi essa demanda de moradores da região e de pronto viemos verificar a situação. Estar presente é o mínimo que podemos fazer diante de uma situação tão crítica nessa rua. Nossa população merece respeito e segurança. Vamos cobrar providências urgentes e buscar todas as soluções necessárias junto ao secretário Reginaldo, que esteve conosco no local, para garantir o reparo dessa via e evitar novos transtornos aos moradores do bairro”, afirmou a vice-prefeita.

Leia Também:  Câmara Municipal promove feira de culinária e arte nesta terça-feira (29)

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, a atual estrutura de drenagem do local não comporta o volume de água que escoa durante o período chuvoso. Toda essa água segue em direção ao Córrego do Quilombo, e a pressão acumulada foi responsável pela explosão de um bueiro no trecho.

“Para resolver definitivamente o problema, será necessário construir uma nova rede de drenagem, paralela à existente, com tubos mais largos, provavelmente de 1,5 metro de diâmetro e que leve a água até o córrego em outro ponto”, explicou o secretário.

Enquanto a solução definitiva não é implantada, a Prefeitura de Cuiabá trabalha em duas frentes: finalizar os estudos técnicos para a nova rede de drenagem e buscar os recursos necessários para execução e aguardar o fim do período chuvoso para, se necessário, realizar um recapeamento provisório na via, minimizando os impactos aos moradores até a execução da obra completa.

“Não fizemos o recapeamento ainda porque não temos a solução técnica final e, com as chuvas ainda fortes, correríamos o risco de o problema se repetir, desperdiçando o investimento”, pontuou Reginaldo Teixeira.

Leia Também:  Luis Cláudio propõe CPI da Banda Larga e pede apoio dos vereadores

A expectativa é concluir os estudos técnicos ainda neste mês de abril, para que seja possível tomar uma decisão concreta e iniciar o processo de solução definitiva para o problema.

#PraCegoVer

A imagem mostra a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão de Cuiabá, coronel Vânia Rosa e o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, durante vistoria técnica no bairro Jardim Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA